19 out 2022 | 22:08:52

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (12ª edição)


Léo Salles comemora o hat trick obtido no dia 11, em Fort Erie.

Imagem: Arquivo pessoal

CANADÁ

LÉO SALLES (L.Salles): Em excelente semana, Léo venceu 8 carreiras. Com vitórias nos hipódromos de Woodbine e Fort Erie, o brasileiro segue brilhando por lá.

Com um hat trick no hipódromo de Fort Erie, no dia 11, Léo venceu com Silence Breakers, na abertura da reunião. Depois, com Princess Lavender e Quiet Maddalena, nos sétimo e nono páreos, respectivamente.

No dia 13, Salles venceu brilhante carreira com Pictureday Jessica, no hipódromo de Woodbine. Vindo do fundo do lote e passando por entre os rivais, a dupla voou nos metros finais e "matou" o até então líder da disputa, Want to go Dancing, por um focinho.

Continuando a rotina de viagens entre os hipódromos, Salles ganhou mais duas carreiras no dia 15, em Woodbine, pilotando Collect Dattt e Who Says - nos sexto e oitavo páreos, respectivamente. Novamente em Fort Erie, somou mais dois pontos a bordo de Our Souper Love e Sassywithattitude.

No vídeo abaixo, Salles e Pictureday Jessica (número 6), em brilhante vitória.

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Henrique passou na frente do Hipódromo de Mountaineer, no dia 16, com Hiding the Brick. No dorso do favorito da competição, o brasileiro não tomou conhecimento dos rivais e bateu Emjay por 2 corpos e meio.

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Assim como Luan Machado (vide abaixo), Canuto também venceu na reunião do dia 11 de outubro, em Belterra Park. Pilotando Drink, o brasileiro venceu a sexta prova do dia, suportando o ataque, em belo mano a mano, de Celtic Mischief, por pequena diferença.

Replay: Drink e Canuto (número 7).

WALBER ALENCAR (W.Alencar): Walber venceu mais uma carreira nessa última semana. Pilotando Pollock (uma pule de 30,4 por 1), o brasileiro bateu o favorito da prova, por pequena diferença, somando mais um ponto no Hipódromo de Presque Isle Downs.

LUAN MACHADO (L. S. Machado): No dia 11, o brasileiro continuou a rotina de vitórias e foi para a foto pilotando Merry Of Soul, no hipódromo de Belterra Park.

No vídeo, Machado em ação, com o número 5.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. PEREIRA): Nosso "TJ" foi o responsável pela condução vitoriosa de Modera, no nono páreo da reunião do dia 15, em Santa Anita Park. A vencedora bateu Hialeah Hottie, na enérgica tocada de "TJ", em belo final.

Abaixo, "TJ" e Modera em ação, de farda amarela (número 3).

SINGAPURA

MANOEL NUNES (M.NUNES): Com um hat trick, Nunes aumentou sua liderança em Singapura para 66 êxitos - contra as 39 conquistas do segundo colocado, C. C. Wong. Nunes foi para a foto no segundo páreo com Lim's Craft, no sexto com Ejaz e fechou a conta com Mr. Black Back, na oitava disputa do domingo passado.

De ponta a ponta, Nunes e Mr. Black Back (número 2) vão para a foto.

HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Na quarta-feira, dia 12, Silvestre venceu duas carreiras em Hong Kong: pilotando Berlin Tango no quarto páreo, em um class 2, e no páreo seguinte, a bordo de London Luckystar, em um class 5.

Já no domingo, dia 16, o brasileiro abriu a reunião com Island Golden, em um class 4 e, depois, foi mais uma vez para a foto, em outro class 4, pilotando Stunning Impact. Assim, totalizou 4 conquistas na semana e 7 na temporada.

MAURITÂNIA

No último dia 15 de outubro, houve vitórias para Michel Platini e José de Souza, na Mauritânia.

JOSÉ DE SOUZA (J. Souza): Com duas conquistas, José de Souza foi para a foto nas quarta e sétima disputas do dia, pilotando, respectivamente, Ron's Joy e Juniper Lane.

MICHEL PLATINI (M. Platini): No quinto páreo do dia, foi a vez de Michel Platini passar na frente e colocar mais um ponto nas estatísticas. Platini foi para a foto pilotando Bless My Path.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)

André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]

No Derby Day de Gulfstream, Wind of Change vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra, pertencente a Some In Tieme Inc., obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.