02 ago 2021 | 16:04:31

Jóquei brasileiro Deyverson Barros vence o Derby de Macau

No dorso de Simon Fubuki, bridão brasileiro conquistou importante troféu para sua carreira.


Barros e Simon Fubuki decolam para a vitória no Macau Derby

Imagem: Macau Jockey Club

Na última semana, no Macau Jockey Club, produtos de 4 anos disputaram o Macau Derby, em 1.800m na pista de grama, com $ 2,3 milhões de bolsa (cerca de R$ 1,4 milhão), para produtos de 4 anos, na 2ª prova da tríplice coroa local. Vitória de Simon Fubuki, um australiano filho de Medaglia D’Oro e Ringhals (Street Cry), criado por Widden Stud Australia Pty Ltd. e de propriedade de Mok Shing Fung, que foi conduzido pelo brasileiro Deyverson Barros.

Barros, aliás, aplicou ótima condução a Simon Fubuki. Sempre rente à cerca, o corredor ganhou precioso terreno, acionando na quarta posição – enquanto Captain Brentford ditava o ritmo da prova, vários corpos à frente do segundo colocado, Cherry Road.

Na reta final, Simon Fubuki arrematou com potência, tomando a dianteira nos últimos 200 metros. Yiucheung Champion atropelou para ficar com a segunda colocação, a 2 corpos do ganhador.

Treinado por W. H. Tse, Simon Fubuki conquistou sua 2ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:50.50.

Egresso da Escola de Aprendizes do Jockey Club de São Paulo, Barros possui longa experiência internacional. Tendo montado em Dubai e na Suécia – neste país, fixou residência e atuou durante a maior parte de sua trajetória estrangeira – o bridão soma 10 vitórias na atual temporada, nas pistas de Macau.

Mais notícias

ABCPCC informa: denúncia de inseminação artificial no Brasil

Com gana dos campeões, Wind of Change mantém série na Gávea

Arenático do Stud Pixote venceu o Clássico Eurico Solanés (L).

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.