19 abr 2021 | 20:44:32

Jolie Olímpica seguirá para o Canadá

Corredora brasileira ficará aos cuidados da treinadora Josie Carroll.


Jolie Olímpica seguirá campanha no Canadá

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

De acordo com publicação da página da Fox Hill Farm, no Facebook, Jolie Olímpica terá o Canadá, como destino. A brasileira deixará as cocheiras de Richard Mandella, na Califórnia, e passará aos cuidados da treinadora Josie Carroll.

Nova responsável pela filha de Drosselmeyer, criada pelo Stud TNT, Carroll tornou-se, em 2006, a primeira mulher a vencer, como treinadora, o Queen’s Plate (àquele ano, encilhando Edenwold), a mais tradicional corrida do turfe canadense e que a profissional viria a vencer, também, em outras duas ocasiões. Em 2019, Carrol foi inserida no Canadian Horse Racing Hall of Fame.

Nos Estados Unidos, Jolie Olímpica cumpriu sua mais recente saída no dia 13 de março, quando finalizou em terceiro (a “pior” colocação obtida por ela, durante toda a sua campanha), no San Simeon Stakes (G3). Vencedora, no hemisfério norte, do Monrovia Stakes (G2) e do Las Cienegas Stakes (G3), Jolie Olímpica soma, até aqui, 5 primeiros lugares em 9 corridas.

Mais notícias

Maroñas: versátil, Native Extreme retorna à raia de grama para vencer o Clásico Invasor

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, que, em janeiro, venceu o GP José Pedro Ramirez (G1), somou novo êxito para a campanha.

A carruagem do turfe pede passagem: um GP Brasil pronto para entrar para a história

Festival, que será celebrado no ano do centenário do Hipódromo da Gávea, apresenta atrações imperdíveis.

Curitiba: Encanto Light vence o melhor páreo do dia

Defensor de Darar William Zraik venceu a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza.