15 abr 2022 | 16:43:22

Jolie Olímpica é eleita a Melhor Égua de Grama no Canadá

Crioula do Stud TNT é o primeiro animal brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.


Vencedora do Nassau Stakes (G2), Jolie Olímpica foi eleita a Melhor Égua de Grama do Canadá

Imagem: Daily Racing Form

Na quinta-feira, no Universal Eventspace, em Toronto, foi realizada a cerimônia do 47º Sovereign Awards, a premiação dos melhores do ano, no turfe canadense. Eleita a Melhor Égua de Grama em 2021, Jolie Olímpica, de criação do Stud TNT, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.

Jolie Olímpica competiu apenas 3 vezes, no ano passado, em pistas canadenses. No único compromisso em que atuou em prova reservada a fêmeas, a filha de Drosselmeyer conquistou o Nassau Stakes (G2), em Woodbine. Ela viria, ainda, a finalizar em sexto nos King Edward Stakes (G2) e Nearctic Stakes (G2), ambos contando, também, com a participação de machos.

Eleita Animal do Ano e Melhor Potranca de 2 Anos de sua geração, no Brasil, Jolie Olímpica tornou-se, igualmente, o primeiro elemento nacional a se tornar champion em dois países diferentes. 

Ao final do ano, Jolie Olímpica foi adquirida pela Shimokobe Farm junto à Fox Hill Farm por US$ 675 mil, nos leilões de Keeneland.

Vencedor de provas de G2 e G3 no Canadá e do Blame Stakes em Churchill Downs, Mighty Heart (Dramedy) foi eleito o Cavalo do Ano do Canadá, em 2021.

Mais notícias

Pela primeira vez, norte-americanos apostaram em corridas brasileiras

Quatorze páreos das euniões de segunda-feira (15) e terça-feira (16), na Gávea, foram transmitidas pelo sistema de Gulfstream Park, resultando movimento de US$ 205 mil.

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte final)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro.

Foolproof demonstra sobras na Prova Especial Old Tune

Corredora do Stud Santa Maria não encontrou dificuldades para derrotar suas adversárias.