09 abr 2024 | 19:21:42

Join Battle lidera trifeta brasileira no Gran Premio Municipal (L)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Vincere, voltou a vencer, em Maroñas.


Join Battle superou Mansa Musa, no embate dos fundistas, em Montevidéu.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Um dos melhores e mais constantes nomes das provas de fundo, no turfe uruguaio, há, ao menos, duas temporadas, Join Battle, 5 anos, filho de Catch A Flight e Tarry Town (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vincere, voltou a frequentar o winners' circle de Maroñas, no último domingo. Ele liderou uma trifeta de animais brasileiros no Gran Premio Municipal (L), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Fazendo valer suas características de animal espontâneo, Join Battle puxou o ritmo do páreo, desde a largada. No tiro direto, o único que conseguiu levar-lhe algum perigo foi Don Musa (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi), que, em vistoso arremate, deu "pinta" de que poderia ultrapassar o ponteiro.

Sob o comando de Julio Cezar Méndez, porém, Join Battle resistiu ao oponente, a quem bateu por 1 corpo e 1/4. O também brasileiro Palavras Ao Vento (por Vettori, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde) foi o terceiro colocado.

Mapa Mundi (por Cape Town, de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate) finalizou em quinto.

Responsável pelos três primeiros colocados, Jorge Rey enviou Join Battle à raia para que o corredor obtivesse a sua 8ª vitória em 14 corridas.

Tempo de 2:29.73.

Mais notícias

Tinindo, Big Angel vence mais uma em São Paulo

Velocista de Antonio Corteze Sobrinho venceu a Prova Especial Câmara Municipal, liderando dobrada dos filhos do nacional Que Fenômeno.

Com 478 primeiros lugares no ano, Francisco Leandro bate recorde sul-americano

Bridão brasileiro alcançou seu recorde nesta terça-feira, em La Plata.

Taxa Universal: prorrogação excepcional do prazo de inscrições até o dia 20 de julho

A ABCPCC informa que houve prorrogação, excepcional, do prazo para inscrição na Taxa Universal. Os interessados terão até o dia 20 de julho (próxima quinta-feira) para realizarem suas inscrições. A falta de inscrição na Taxa Universal acarretará penalidade de 25% sobre o valor do prêmio do primeiro colocado na respectiva prova da Copa dos Criadores - a partir da edição... [continua ]