05 dez 2022 | 20:35:05

Join Battle e Karmanguia, prontos para o festival do Ramirez

Criação brasileira brilhou nas provas preparatórias do maior meeting uruguaio.


Join Battle venceu a preparatória e vai ao "Ramirez" como uma de suas forças.

Imagem: H.R.U. Divulgação

No domingo (4), em Montevidéu, foram realizados os últimos testes para o festival do Gran Premio José Pedro Ramirez, a ser promovido no próximo dia 6 de janeiro, em Maroñas. Tanto para a maior corrida do turfe uruguaio, quanto para a milha do GP Pedro Piñeyrúa (G1), as preparatórias restaram levantadas por animais brasileiros.

Trial do “Ramirez”, o Gran Premio Comparacion (G2), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Join Battle, 4 anos, filho de Catch A Flight e Tarry Town (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vincere.

Sempre figurando no pelotão “da frente” (corria em quarto, enquanto The Majesty ditava o ritmo do páreo), Join Battle ingressou na reta final já na cola do ponteiro. Sob o comando do experiente Julio Cezar Méndez, Join Battle passou, então, a carregar sobre The Majesty. Na base da insistência, o castanho alcançou o disco ¾ de corpo à frente do oponente.

Atual vencedor do GP José Pedro Ramirez, Prelude Rye foi o terceiro colocado. O também brasileiro Mapa Mundi (criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate) ficou com o quarto lugar. Roundofapplause finalizou em quinto.

Inscrição de Valdimar de Oliveira, Join Battle obteve a sua 4ª vitória em 7 corridas. Tempo de 2:30.46.

Já no Clásico Bizancio Y Sloop (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, houve os últimos ajustes para a “Milha” e, mais uma vez, prevaleceu Karmanguia, 4 anos, filho de Holding Glory e Donna Quixote (Crimson Tide), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida.

Na tocada enérgica de Vagner Leal, Karmanguia desenrolou toda a sua categoria para aparar os sempre perigosos avanços de Superior Ave. Nos últimos 150 metros, Karmanguia, então, desprendeu-se do adversário, a quem bateu por 1 corpo e ½. Saltando Charcos, representante da criação argentina, foi o terceiro.

Quillan, criado no Brasil por Beverly Hills Stud, ficou com a quarta posição e Mango Jangle, um brasileiro do Haras Phillipson, deu números finais ao marcador.  

Outra vitória de Valdimar de Oliveira na programação, Karmanguia, que segue invicto na areia, atinge a marca de 5 vitórias em 8 corridas.

Relógios parados na marca de 1:35.67.

 

Mais notícias

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

A melhor potranca da Europa tem genética brasileira: Desert Flower vence G1, em Newmarket

Neta da brasileira Aviación rendeu o Fillies' Mile Stakes (G1) à Godolphin.

Estados Unidos: em ótima exibição, Sun of Hill forma a dupla em G3

Brasileira criada pelo Haras do Morro escoltou Public Assembly no Royal Heroine Stakes (G3).