21 nov 2022 | 22:52:49

John Bull levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Arenático do Haras Sweet Carol alcançou a terceira vitória consecutiva.


John Bull mantém sequência de vitórias.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada desta segunda-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.900m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de franco favorito John Bull, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Sweet Kentucky (Put It Back), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sob condução de Henderson Fernandes, John Bull acompanhou o ritmo do ponteiro Coração Sureño na segunda colocação. It’s Well era o terceiro e Intuito Campeão o quarto.

Na curva, John Bull recebeu rédeas do jóquei e dominou Coração Sureño. Sendo levado para junto da cerca interna, o castanho manteve seu ritmo para aparar as aproximações daqueles que tentavam emergir de trás – a exemplo de Intuito Campeão e C’Est Possible.

No disco, o ganhador trazia 2 corpos e ¾ de vantagem sobre Intuito Campeão, finalizando C’Est Possible em terceiro. Toca Maradona e Aquarius completaram o marcador. Depois, Old Man River, Pawel, Coração Sureño, End do Jaguarete e It’s Well.

Treinado por Adélcio Menegolo, John Bull conquistou sua 6ª vitória (a 3ª consecutiva) em 14 corridas.

Tempo de 2:00.40.

 

Mais notícias

Cristal: Cliche Light e Riomaggiore prevalecem nos 1.200 metros

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram os destaques da jornada de quinta-feira, em Porto Alegre.

Em chegada acirrada, Leão de Prata garante vaga no Latino

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) e garantiu lugar no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Six Flags, fácil vencedora da Prova Especial Risota

Potranca da Fazenda Mondesir garantiu vaga na Taça de Prata.