12 nov 2019 | 21:32:52

Joe Gold resiste a Gogo Boy na Prova Especial Timão

Arenático do Stud Dharma conquistou o melhor páreo da noturna.


Joe Gold (por dentro) resistiu às investidas de Gogo Boy.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta terça-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Timão, em 1.900m na pista de areia (pesada). Vitória de Joe Gold, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

Abebe Bikila ditou o ritmo da competição, tendo, sempre, Joe Gold na sua pegada. Faltando 700 metros para o disco, Vagner Borges deu rédeas a Joe Gold, que ingressou na reta final em francos ataques sobre o ponteiro. Aberto, “crescia” o favorito Gogo Boy.

Dos 300 finais em diante, o que se viu foi uma acirrada disputa entre Joe Gold e Gogo Boy. Este, contando com todo o preparo físico de Vagner Borges, galgou sucesso em resistir aos avanços do oponente, que formou a dupla por cabeça. Asddrubal foi o terceiro. Jackson Story e Abebe Bikila nas posições subsequentes.

Treinado por José Antônio Lopes, Joe Gold obteve a sexta vitória em 16 saídas. Vencedor do GP Professor Nova Monteiro (gr.III) e do Clássico Much Better (L), percorreu a distância no tempo de 2:01.66.

Mais notícias

La Vie En Rose: o hino da vitória na Gávea

Corredora de Neverending Stud retornou ao Rio de Janeiro para vencer o GP Duque de Caxias (gr.II).

Pinhão do Iguassu supera Drautec no GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Arenático do Stud Plastiplan conquistou seu batismo clássico.

Bagé In Concert dita o ritmo do Protetora do Turfe

Pupilo do Stud Miguel Ávila mostrou forma para a tentativa do “bi” no GP Bento Gonçalves. Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.