12 nov 2019 | 21:32:52

Joe Gold resiste a Gogo Boy na Prova Especial Timão

Arenático do Stud Dharma conquistou o melhor páreo da noturna.

Joe Gold (por dentro) resistiu às investidas de Gogo Boy.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta terça-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Timão, em 1.900m na pista de areia (pesada). Vitória de Joe Gold, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

Abebe Bikila ditou o ritmo da competição, tendo, sempre, Joe Gold na sua pegada. Faltando 700 metros para o disco, Vagner Borges deu rédeas a Joe Gold, que ingressou na reta final em francos ataques sobre o ponteiro. Aberto, “crescia” o favorito Gogo Boy.

Dos 300 finais em diante, o que se viu foi uma acirrada disputa entre Joe Gold e Gogo Boy. Este, contando com todo o preparo físico de Vagner Borges, galgou sucesso em resistir aos avanços do oponente, que formou a dupla por cabeça. Asddrubal foi o terceiro. Jackson Story e Abebe Bikila nas posições subsequentes.

Treinado por José Antônio Lopes, Joe Gold obteve a sexta vitória em 16 saídas. Vencedor do GP Professor Nova Monteiro (gr.III) e do Clássico Much Better (L), percorreu a distância no tempo de 2:01.66.

Mais notícias

Neste sábado, o 28º Grande Prêmio Edísio Pereira

Reunião de 7 provas movimentará o Jockey Club de Pernambuco.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.

Ler na íntegra

EUA: Flight Time estreia domingo em stakes

Sem correr desde fevereiro de 2018, filho de Put It Back debutará no Tourist Mile Stakes.

Ler na íntegra