13 maio 2019 | 16:36:26

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.


Joe Gold venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado nesta segunda-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 2.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou expressiva vitória de Joe Gold, 3 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

Já era Joe Gold o ponteiro na passagem inaugural do lote pelo disco. Desejado Gipsy (Public Purse) disputava o segundo com Lucky do Iguassu (Inexplicable). Hard Trick (Agnes Gold) corria emparelhado com Garrucho (Wild Event) na briga pelo quarto.

Trem Bala (First American), Lorenzo (Out of Control) e Olhar Mágico (Pioneering) vinham depois.

Ao final da reta oposta, Hard Trick tentou “encostar” em Joe Gold. Corridos os primeiros metros da reta final, porém, se percebeu que o ponteiro dificilmente sairia da raia derrotado.

Quando colocado para correr, por Vagner Borges, Joe Gold dividiu a raia em duas, na reta final. Em vitória facílima, derrotou Olhar Mágico, que veio de longe, por 8 corpos. Hard Trick (8 e ½) foi o terceiro e Garrucho (16 e ½) o quinto. Lorenzo (20 e ¼) completou o marcador.

Depois, Desejado Gipsy, Trem Bala e Lucky do Iguassu.

Treinado por J. A Lopes, Joe Gold obteve a quarta vitória em 12 saídas. Vencedor da Prova Especial Talvez!, registrou 2:14.00 para a distância.

Mais notícias

Grande Prêmio Proclamação da República (G2) marca vitória de Legender

Corredor do Stud Galope venceu importante disputa da velocidade nacional.

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.

Hard Boiled dá show no Grande Criterium

Abandonando o perdedor em alto estilo, potro do Stud Monte Parnaso/Quintella impressionou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).