07 ago 2020 | 20:05:07

Jobster demonstra sobras na Prova Especial Giant

Potro do Stud Galope conquistou a primeira vitória da campanha.


Jobster venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/OFavoritoTurfe.com.br

Nesta sexta-feira (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 8 metros). Fácil vitória de Jobster, filho de First American e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.

Grande Kiko fez questão da ponta, após a largada. Rocky Marciano era o segundo, Jobster o terceiro e Ultimate Warrior o quarto e último – sem que houvesse 3 corpos de um extremo ao outro do reduzido pelotão – desfalcado pelo forfait de Duck Dancer.  

Na altura dos últimos 1.200 metros, André Luis Silva forçou, com Jobster, pela cerca, mas Grande Kiko “fechou-lhe a porta”. Na entrada da reta final, nova investida de Jobster que, então, conseguiu infiltrar-se pela baliza um. Faltando 300 metros para o disco, Jobster desvencilhou-se de Grande Kiko, que mantinha, com sucesso, a segunda posição.

Em êxito convincente, Jobster deixou Grande Kiko a 4 corpos e ¼ na segunda colocação. Rocky Marciano e Ultimate Warrior depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Jobster conquistou a 1ª vitória em 5 saídas. Animal que, até então, havia atuado, exclusivamente, em provas de grupo (conta com um quarto, para Dashing Court, no GP Juliano Martins (G1)), percorreu a distância em 1:50.57.

Mais notícias

Bem-estar dos jóqueis: da conferência em Dubai ao aplicativo da OSAF

Especialistas de várias localidades reuniram-se, em Dubai, para discussão das condições de saúde e bem-estar dos jóqueis. OSAF, por sua vez, passa a disponibilizar aplicativo com informações e orientações, sobre nutrição, exercícios e controle de stress, para jóqueis.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

ABCPCC informa: recomendação para início de coberturas a partir de 15 de agosto

Nos termos do artigo 23 de seu regulamento (clique AQUI para acessá-lo), o Stud Book Brasileiro recomenda fortemente que as coberturas a serem realizadas na presente temporada de monta sejam realizadas a partir do dia 15 de agosto. A recomendação visa evitar que haja nascimentos com precocidade anterior ao início da temporada do hemisfério sul – compreendida entre os dias... [continua ]