07 ago 2020 | 20:05:07

Jobster demonstra sobras na Prova Especial Giant

Potro do Stud Galope conquistou a primeira vitória da campanha.

Jobster venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/OFavoritoTurfe.com.br

Nesta sexta-feira (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 8 metros). Fácil vitória de Jobster, filho de First American e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.

Grande Kiko fez questão da ponta, após a largada. Rocky Marciano era o segundo, Jobster o terceiro e Ultimate Warrior o quarto e último – sem que houvesse 3 corpos de um extremo ao outro do reduzido pelotão – desfalcado pelo forfait de Duck Dancer.  

Na altura dos últimos 1.200 metros, André Luis Silva forçou, com Jobster, pela cerca, mas Grande Kiko “fechou-lhe a porta”. Na entrada da reta final, nova investida de Jobster que, então, conseguiu infiltrar-se pela baliza um. Faltando 300 metros para o disco, Jobster desvencilhou-se de Grande Kiko, que mantinha, com sucesso, a segunda posição.

Em êxito convincente, Jobster deixou Grande Kiko a 4 corpos e ¼ na segunda colocação. Rocky Marciano e Ultimate Warrior depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Jobster conquistou a 1ª vitória em 5 saídas. Animal que, até então, havia atuado, exclusivamente, em provas de grupo (conta com um quarto, para Dashing Court, no GP Juliano Martins (G1)), percorreu a distância em 1:50.57.

Mais notícias

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.

Ler na íntegra

Troféu Mossoró: No Regrets, o animal do ano do turfe brasileiro

Nome da tríplice coroada carioca restou eleito no momento mais aguardado da premiação realizada neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

GP São Paulo (G1) é marcado para 24 de outubro

Prova máxima de Cidade Jardim será realizada, juntamente, dos Grandes Prêmios Presidente da República, OSAF e ABCPCC.

Ler na íntegra