28 ago 2021 | 19:25:34

Jobson levanta a Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud Vale dos Reis atropelou, com sucesso, em Cidade Jardim.


Jobson e Alex Mota: dupla perfeita

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 4 e mais anos, a Prova Especial Duque de Caxias, em 2.400m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (28), em Cidade Jardim. Vitória de Jobson, 4 anos, filho de First American e Juliette Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Vale dos Reis.

Grande Kiko fez questão da ponta, após a largada. Octacilius Fast assumiu a sua escolta, correndo Fleur do Jaguarete em terceiro. Mañana Poderosa, Jobson e Fantastic Boy vinham depois.

Ainda que sem alterações na disposição dos competidores, na cabeceira da última curva Grande Kiko passou a ser acelerado por Octacillius Fast, enquanto Fleur do Jaguarete e Mañana Poderosa “colavam” nos dois da frente. Alex Mota, por sua vez, mantinha Jobson em quinto, cerca de 6 corpos atrás do primeiro colocado.

Abordada a reta final, Octacillius Fast atacou, com sucesso, a Grande Kiko. Não demorou, porém, para que Mañana Poderosa assumisse a primeira colocação. Fleur do Jaguarete, numa reta para lá de atrapalhada, seguia encaixotado, entre Octacillius Fast e Mañana Poderosa. Por fora de todos, Mota colocava Jobson para correr, na altura dos últimos 400 metros.

Com ótima ação, Jobson não encontrou resistência naqueles que vinham à sua frente. Mesmo com seu jóquei perdendo o chicote, o corredor derrotou Mañana Poderosa por 2 corpos e ½. Fleur do Jaguarete foi o terceiro. Octacillius Fast e Grande Kiko completaram o marcador. Depois, Fantastic Boy.

Treinado, em Curitiba/PR, por Fabiano Loezer, Jobson obteve sua 2ª vitória em 10 corridas. Tempo de 2:35.02, com finais de 25.27 e 12.25.

Mais notícias

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Zezé Corredor confirma favoritismo no Clássico Adil (L)

Fundista de Marcelo Catunda Parente Filho venceu o primeiro clássico do domingo máximo do turfe paulista (L).

Nota de falecimento: Antônio Carlos “Ica” Teixeira

Antônio Carlos "Ica" Teixeira Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de março, o criador e proprietário Antonio Carlos “Ica” Teixeira. Pessoa das mais agradáveis e simpáticas, Ica era um apaixonado pelo cavalo de corridas e um de seus grandes prazeres era estar no hipódromo com seus muitos amigos para ver os animais de sua farda atuarem.... [continua ]