31 jul 2022 | 23:47:50

Jelly Bean atropela forte no quilômetro carioca

Filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a Prova Especial Hernani Azevedo Silva.


Jelly Bean venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na raia de grama (macia, com 11m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Jelly Bean, 4 anos, filha do nacional Chronnos e Dona da Verdade (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Betania Light saiu com pressa do partidor. Adega Zip acionava em segundo, correndo Knight Winner, pelos paus, na terceira colocação. Alma Viva e Puro Ouro completavam o lote dos cinco primeiros.

Jelly Bean brigava pelo sexto com Belo Dollar.

No tiro direto, Adega Zip deu impressão de que, após dominar Betania Light, despacharia seus adversários. Ocorre, porém, que os ponteiros não foram páreo para as atropeladas de Jelly Bean e Belo Dollar. Estes dois, praticamente emparelhados, avançaram, com sucesso, a meio de raia.

Na mão canhota de Leandro Henrique, Jelly Bean se desvencilhou de Belo Dollar nos últimos 150 metros. Rumando para o disco, derrotou o oponente por 3 corpos. Knight Winner foi o terceiro. Alma Viva e Adega Zip completaram o marcador.

Depois, Puro Ouro e Betania Light. Não correu: Joist.

Inscrição de Lúcio de Fátima Vaz, Jelly Bean conquistou a 3ª vitória em 11 corridas.

Tempo de 56.42.

Mais notícias

Em Maroñas, Best Bright fatura listed race

Potranca do Haras Cruz de Pedra venceu o Clásico Asamblea General Legislativa (L).

Um olho na raia, outro no céu: o ingrediente metrológico do GP São Paulo 2020

Última prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.

Alpinista alcança a glória no Prix l’Arc de Triomphe (G1)

Filha de Frankel derrotou os machos no momento mais aguardado do ano, em Longchamp.