30 out 2020 | 21:56:16

Japão: depois de Daring Tact, Contrail mantém invencibilidade e conquista a tríplice coroa

Filho do fenomenal Deep Impact conquistou o Kikuka Sho (G1), versão nipônica do St. Leger.


Contrail (por dentro) resistiu a Aristoteles

Imagem: Japan Racing Association

Além de todas as peculiaridades – nada positivas – inerentes a 2020, o ano ficará marcado de modo especial, por outro lado, na história do turfe japonês.

Foi a primeira vez, na história, que o turfe local revelou 2 tríplices coroados invictos.

Uma semana após o feito da potranca Daring Tact, Contrail, filho de Deep Impact e Rhodochrosite (Unbridled’s Song), de criação de North Hills e propriedade de Shinji Maeda, conquistou o Kikuka Sho (G1), em 3.000m na grama, com dotação de 267 milhões de ienes (cerca de R$ 14 milhões) – a versão nipônica do St. Leger.

Conduzido por Yuichi Fukunaga, Contrail venceu em final de emoção: Aristoteles (Epiphaneia) colocou em xeque, a vitória do favorito, nos últimos 300 metros. Em demonstração de categoria, Contrail sacou pescoço de vantagem sobre o oponente. Satono Flag ficou com a terceira colocação.

Treinado por Yoshito Yahagi, Contrail conquistou a 7ª vitória em número idêntico de apresentações. Em sua quarta conquista de graduação máxima, percorreu os três quilômetros na marca de 3:05.50.

A expectativa geral, agora, aponta para um possível confronto entre Daring Tact e Contrail na Japan Cup (G1), do próximo mês de dezembro – ocasião na qual os tríplices coroados também enfrentariam animais mais velhos, provenientes, inclusive, de outros países.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.