04 abr 2020 | 16:27:39

Jack Up, de ponta a ponta no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Corredor do Stud Galope conquistou batismo clássico.


Jack Up brilhou no quilômetro.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Realizado na sabatina (4) de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Jack Up, 4 anos, filho de Salto e Countess of Kent (Dr. Fagger), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Galope.

Apanhando boa partida, Jack Up assumiu a dianteira, pela cerca. Nantucket, recuperando-se de uma má largada, corria em segundo. Tácio, aberto, forçava, em terceiro. O favorito Consul American acionava na quarta colocação.

À medida que nem Nantucket, tampouco Consul American, desenrolavam suas melhores ações, o páreo resumiu-se à defesa – sempre segura – de Jack Up em relação a Tácio. Com André Luis Silva a bordo, Jack Up manteve-se, com sucesso, na dianteira, derrotando Tácio por 1 corpo e ¼. Icelandic ficou com o terceiro posto. Consul American e Nantucket completaram o marcador.

A seguir, Nordstorm e Falcão Shanghai.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Jack Up obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 55.43, com finais de 22.89 e 12.00.

Mais notícias

De olho em recorde, Baffert ruma, mais forte do que nunca, para o Kentucky Derby (G1)

Nadal sobrarem nos desdobramentos do Arkansas Derby (G1), em Oaklawn Park. Além deles, mantém guardado, às 7 chaves, na Califórnia, Authentic.

Domínio de Pastime no GP Euvaldo Lodi (G3)

Filha do nacional Gober rendeu mais um troféu ao Stud Red Rafa.

Royal Ship impressiona no Clássico Ernani de Freitas (L)

Potro futuroso pertence ao Stud Happy Again.