08 nov 2020 | 00:55:50

Ivar volta a render com destaque e finaliza em quarto na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos chegou atrás de trinca irlandesa, liderada por Order of Australia.


Order of Australia surpreendeu os favoritos: no detalhe da imagem, Ivar vem logo atrás, finalizando em quarto

Imagem: Alex Evers/Eclipse Sportswire

Neste sábado (7), em meio ao festival da Breeders’ Cup, em Keeneland, foi realizada a versão 2020 da Breeders’ Cup Mile (G1), em 1.600m na pista de grama, com US$ 1,8 milhão de dotação. Vitória de Order of Autralia, tendo o brasileiro Ivar, do Stud Rio Dois Irmãos, produzido chamativa atuação e finalizado em quarto.

Conduzido por Pierre-Charles Boudot, Order of Australia (na condição de maior "azar" do lote) acompanhou, de perto, o ritmo imposto por Halladay, à competição. No tiro direto, investiu para cima do ponteiro, a quem dominou, após breve luta. Nos últimos 150 metros, Circus Maximus tentou desalojar Order of Australia, da primeira colocação, sem sucesso: Order of Australia prevaleceu por pescoço. Lope Y Fernandez completou a trifeta de animais irlandeses treinados por Aidan O’Brien, em Ballydoyle.

Ivar, que foi corrido por Joseph Talamo no centro do pelotão, deu boa impressão na altura dos 300 finais. Ao correr para dentro, 100 metros à frente, porém, o brasileiro pôs fim às suas pretensões de vitória. Nada, porém, que reduza a importância do resultado obtido, refletido num quarto posto, a apenas 2 corpos de Order of Australia.

Treinado por Paulo Henrique Lobo, Ivar foi o animal, dentre aqueles treinados nos Estados Unidos, de melhor colocação, na prova. Chegou à frente, inclusive, da excelente Uni, que havia vencido essa mesma Breeders’ Cup Mile (G1), no ano de 2019.

Order of Australia (Australia e Senta’s Dream, por Danehill), por sua vez, conquistou a 3ª vitória em 8 saídas. Seu resultado mais expressivo, até aqui, havia sido um quarto lugar, no Irish Derby (G1) deste ano.

Tempo de 1:33.73.

Mais notícias

Em dobrada brasileira, Don Musa levanta G3 em Maroñas

Filho do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, bateu o também brasileiro Nathan no Clásico Manuel Quintela (G3).

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.