29 out 2020 | 17:27:17

Ivar encara “seleção europeia” na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos representará a criação nacional no milionário festival norte-americano.

Ivar representará o Brasil na Breeders' Cup

Imagem: Bonne Chance Farm

Na quarta-feira (28), a organização da Breeders’ Cup divulgou as pré-inscrições para o milionário festival norte-americano – que será realizado entre os dias 6 e 7 de novembro. Dentre os nomes anotados para as várias provas do meeting, consta o de Ivar, representante da criação brasileira, que alinhará para a Breeders’ Cup Mile (G1).

Ao longo dos 1.600 metros, na grama – sobre o qual “rolarão” prêmios de US$ 2 milhões – o brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos terá pela frente uma verdadeira seleção de corredores europeus.

Algo de rara ocorrência, a BC Mile contará, em seu lote, com os atuais vencedores tanto da versão britânica quanto da versão irlandesa dos 2000 Guinéus (G1) – no caso Kameko e Siskin, respectivamente. Kameko, aliás, é norte-americano de nascimento, mas desenvolveu toda a sua campanha na Europa, onde já faturou mais de 400 mil libras.

Ambos, após a prova, encerrarão campanha e irão para a reprodução.

Além deles, o múltiplo ganhador de G1 – incluindo os St. James’s Palace Stakes (G1) e o Queen Anne Stakes (G1) – Circus Maximus também se fará presente ao embate. Tendo, recentemente, se tornado o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, o Prix de La Foret (G1), a britânica One Master será outra atração do lote, vinda do Velho Mundo.

Já no que diz respeito aos animais radicados nos Estados Unidos, a atual vencedora da BC Mile, Uni, figura, ao lado do francês Raging Bull, como os dois principais obstáculos no caminho do brasileiro. Raging Bull, aliás, que vem de finalizar em segundo, para Ivar, na Shadwell Turf Mile (G1).

Filho de Agnes Gold e May Be Now (Smart Strike), Ivar será o sexto brasileiro a competir, no festival da Breeders’ Cup. Antes dele, Riboletta, Leroidesanimaux, Great Hot, Brujo de Olleros e Quarteto de Cordas. Com Leroidesanimaux, em 2005, na própria BC Mile, o melhor resultado: segundo lugar para Artie Schiller.

Clique aqui para conferir as pré-inscrições para todas as provas da Breeders’ Cup 2020.

Mais notícias

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Ler na íntegra

Inscrições abertas para o Leilão da Copa dos Criadores ABCPCC

Leilão, que reunirá produtos da geração 2017, será realizado no tattersall do Jockey Club de São Paulo no dia 2 de agosto.

Ler na íntegra

Garbo Talks larga e acaba no Clássico José Calmon (L)

Alazão do Haras Morro assumiu a liderança, entre os mais novos, na Gávea.

Ler na íntegra