29 maio 2021 | 00:25:03

Itaperuna seguirá para o exterior

Velocista do Stud Galope foi comercializada com proprietário sediado no exterior.


Itaperuna: campanha de tenacidade e classicismo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

De acordo com informação publicada no Grupo de WhatsApp do Leilão do Haras Cifra, que acontecerá neste sábado (29), Itaperuna – que, aliás, estava inscrita no leilão – não correrá mais, no Brasil. A crioula do Haras Cifra, pertencente ao Stud Galope, foi adquirida por proprietário do exterior, para onde seguirá.

Filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), Itaperuna desenvolveu campanha marcada, principalmente, pela sua tenacidade. Mesmo tendo mudado 3 vezes de “casa” – foi de Curitiba ao Rio de Janeiro, depois do Rio de Janeiro a Curitiba e, então, de Curitiba a Montevidéu. Por fim, retornou do Uruguai (para Curitiba), sendo que em todos os lugares nos quais competiu, o fez com aproveitamento clássico.

Sua mais importante conquista ocorreu, na capital paulista, onde venceu, recentemente, o Grande Prêmio ABCPCC (G1). Também em São Paulo, levantou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3). Anteriormente, havia vencido o Gran Premio Maroñas (URU-G2), a prova de velocidade do festival máximo uruguaio, além do GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3), na Gávea.

No Paraná, formou a dupla no Clássico Ciro Frare (L), em 2019.

Itaperuna soma, até aqui, 5 vitórias em 14 corridas.

Mais notícias

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.

Em exibição de gala, Único Lô abre a tríplice coroa e arranha recorde, no Cristal

Potro de Luiz Henrique F. Dos Santos venceu o Grande Prêmio Breno Caldas.