01 set 2019 | 16:57:42

Itaperuna larga e acaba no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III)

Potranca do Stud Galope deixou os machos de mais idade para trás.


Itaperuna venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em 1.000m na pista de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, teve em Itaperuna, 3 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope, a sua ganhadora.

Com grande velocidade inicial, Itaperuna, após largar da baliza 5, “colou” na cerca interna poucos metros após a partida. Tácio corria em segundo, enquanto que o grande favorito, Black Cello, acompanhava a dupla na terceira colocação.

No tiro direto, Tácio partiu, com tudo, para cima de Itaperuna. Black Cello seguia ensaiando seu arremate. Quando faltavam 300 metros para o disco, porém, percebeu-se que a sorte do páreo estava restrita aos dois mais novos do lote.

Castigada por Bruno Queiroz, Itaperuna esquivou-se, com sucesso, dos ataques de Tácio. Derrotou-o por 2 corpos, finalizando Black Cello em terceiro. Bishop’s Quest e Almado completaram o marcador. Águia da Fronteira e Jardim de Outono depois.

Inscrição de Breno Piovesan, Itaperuna obteve sua terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Irmã materna de Grand Amiga, que na semana passada venceu o GP Presidente Vargas (gr.II), Itaperuna parou os relógios no tempo de 54.75.

Mais notícias

Invicto e à procura de oponentes, Ungai Hai brilha no Grande Criterium

Potro do Haras Doce Vale brilhou, de modo destacado, no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1).

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Pastime conquista batismo clássico na Gávea

Mais um produto filho de garanhão nacional (Gober) do Stud Red Rafa, corredora venceu o Clássico Antonio Carlos Amorim (L).