18 abr 2021 | 22:50:24

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.


Italian Party venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova central deste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Italian Party, 3 anos, filha de Wild Event e Rolete Ricci (Patio de Naranjos), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

In Your Dreams assumiu a dianteira, após a largada. Love You More corria em segundo, com Italian Party disputando o terceiro, juntamente de Hang Loose. Una Sola era a quinta, bastante próxima.

Na segunda metade da curva, Italian Party, em lance sagaz de Bruno Queiroz, acionou, pelos paus, saltando para segundo e ingressando na reta final já na cola de In Your Dreams.

Também avançando por dentro, atrás de Italian Party, Nova Moleca foi quem levou algum perigo às pretensões da grande favorita. Nos 200 finais deu impressão de que poderia, inclusive, atacar Italian Party, mas esta neutralizou, com sucesso, as investidas adversárias.

Italian Party cruzou o espelho 2 corpos e ¼ à frente de Nova Moleca. In Your Dreams foi a terceira e Ginger Touch, de percurso acidentado, a quarta. Hang Loose completou o marcador. Depois, Una Sola, Suécia, Love You More e Love Is Forever.

Treinada por Christiano Oliveira, Italian Party conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:34.66.

Mais notícias

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.

RS: Sangue Missioneiro e Duches Bull dão as cartas em meio aos mais novos

Produtos de Bold Start e Benny The Bull venceram os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha, assumindo a liderança da nova geração, em Porto Alegre.