02 out 2021 | 16:25:10

Isaformer adiciona novo troféu à prateleira

Norte-americana do Haras Kigrandi foi a melhor no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3).


Isaformer venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória clássica da norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Schultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Cherry Salto fez questão da ponta, na primeira parte da competição. Zagreb corria em segundo e Isaformer apresentava-se em terceiro. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completavam o lote das cinco primeiras.

Ao natural, durante a curva, Isaformer passou para segundo. Abordada a reta final, seu jóquei, Carlos Lavor, foi obrigado a “mexer” com sua conduzida antes do que vinha fazendo, nas corridas anteriores. Isso porque avançaram, em bloco, Muguruza e Royal Lady – esta “caçando” uma passagem, por dentro de Isaformer.

A reação de Isaformer, porém, foi imediata. A corredora desvencilhou-se das oponentes com notável facilidade, passando a dar manutenção à margem que lhe separava das demais. Isaformer cruzou o disco final à frente de Geluva D’Aanafer, que, em valioso esforço final, obteve excelente segundo lugar, a 2 corpos e ¼ da ganhadora. Muguruza foi a terceira. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completaram o marcador.

Zagreb, Mulberry e Cherry Salto depois.

Treinada por Thiago Haidar, Isaformer conquistou a 4ª vitória (2ª clássica; na corrida anterior venceu a Copa Japão de Turfe (G3)) em 6 corridas. Tempo de 1:48.44, com finais de 23.00 e 11.44.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (77ª edição)

Bruninho Queiroz emplacou 4 vencedores na semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Na segunda semana da nova temporada em Kranji, nosso Bruninho desfilou todo seu talento para o público local. Assim como Manoel Nunes fizera uma semana atrás, dessa vez Queiroz também foi responsável pela condução de 4 vencedores, sendo o destaque da reunião do dia 14,... [continua ]

Keeneland: com lotes acima dos US$ 2,5 mi, produtos de Tapit dominam abertura da September year sale

Garanhão mais valorizado dos Estados Unidos ditou o ritmo das vendas no Kentucky.

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.