20 abr 2020 | 20:38:13

Invicto e poderoso, Contrail abre a tríplice coroa japonesa

Filho do fantástico Deep Impact conquistou o Satsuki Sho (G1).


Contrail manteve-se invicto e candidatou-se à tríplice coroa.

Imagem: Japan Racing Association

No domingo  (19), em Nakayama, produtos de 3 anos deram início à tríplice coroa japonesa, com a disputa do Satsuki Sho (G1), em 2.000m na pista de grama (macia), com dotação de US$ 2,2 milhões. Vitória do favorito, invicto e poderoso Contrail, filho de Deep Impact (faleceu, em 2019, na condição de dono da cobertura mais valorizada do mundo) e Rhodochrosite (Unbridled’s Song), de criação de North Hills e propriedade de  Shinji Maeda.

Conduzido por Yuichi Fukunaga, Contrail acionou no pelotão intermediário. Na cabeceira da curva, “encostou” nos ponteiros, passando para sexto. Mesmo dando vantagem aos adversários, ao fazer a curva algo “quadrada”, Contrail impôs sua categoria, na reta final.

Salios resistiu, o quanto pode, ao tropel de Contrail, que lhe derrotou por ½ corpo. Galore Creek foi o terceiro colocado.

Treinado por Yoshito Yahagi, Contrail passa a contar com 4 vitórias, num número idêntico de saídas. Vencedor, aos 2 anos, do Hopeful Stakes (G1), Contrail paralisou os relógios no tempo de 2:00.70.

Mais notícias

Com Japan, Galileo alcança seu 80º ganhador individual de G1

Corredor da Coolmore venceu o Grand Prix de Paris (gr.I).

“Tinindo”, Lord of Westbury vence a quinta consecutiva

Velocista do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Santos Dumont.

Na trilha do Possolo, Gaivina derrota Lisboeta

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levantou o Clássico Octavio Dupont (L).