17 ago 2022 | 19:24:58

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.


Baaeed: um espetáculo no International Stakes.

Imagem: PA Media/TDN.com

Principal estrela do turfe europeu, na atualidade, Baaeed, 4 anos, filho de Sea The Stars e Aghareed (Kingmambo), criado na Grã-Brenha pela Shadwell e de propriedade do seu criador, aprovou o aumento da distância (até então não havia passado da milha) e venceu, nesta quarta-feira (17), em York, o International Stakes (G1), em 2.200m na raia de grama, com mais de £ 560 mil para o ganhador.

“Sobrando” o tempo todo, Baaeed ingressou na reta final a puro galope – enquanto alguns dos seus adversários já recebiam as partidas dos respectivos jóqueis. Nos 300 finais, Baaeed avançou sobre Mishriff, que ocupava o primeiro posto e, uma vez colocado para correr, não encontrou nenhuma resistência no experiente adversário.

No disco, o conduzido de Jim Crowley abriu nada menos que 6 corpos e ½ sobre Mishriff, numa atuação de gala. Sir Busker foi o terceiro colocado.

Treinado por William Haggas, Baaeed conquistou sua 10ª vitória num número idêntico de saídas. No 6º êxito em prova de graduação máxima, parou os relógios na marca de 2:09.30.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Com requintes de emoção, Enable conquista o bi no “King George”

Super craque da Juddmonte Farms tornou-se o terceiro animal, na história, a vencer, por duas vezes, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Nota de falecimento: Treinador Mário André

Mário André Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu nesta manhã, em sua residência, na capital paulista, aos 55 anos, o treinador Mário André. Gaúcho de Bagé, André iniciou sua carreira profissional em São Paulo como jóquei, mas, foi no cargo de treinador, que efetivamente conquistou enorme sucesso, tendo vencido, por exemplo, o Grande Prêmio São Paulo, prova principal do turfe paulista, em duas... [continua ]