05 dez 2024 | 18:49:40

Indian Stripes: tríplice coroada, em Porto Alegre

Potranca do Haras Uberlândia alcançou o importante título ao vencer o GP Hipódromo dos Moinhos de Vento.


Kauan Gonçalves comemora a conquista de Indian Stripes.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (5), em Porto Alegre, o Grande Hipódromo dos Moinhos de Vento, em 2.000m na raia de areia macia. Conquista da tríplice coroa para Indian Stripes, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Enquanto Todas As Cores, na qualidade de companheira de farda de Indian Stripes, cumpriu o papel de puxar o train de corrida, Kauan Gonçalves manteve Indian Stripes no terceiro lugar. Entre as duas corria, no segundo posto, Nobility, tida e havida como a principal adversária no caminho de Indian Stripes.

Na curva, Indian Stripes e Nobility apuraram seus ritmos, deixando Todas As Cores para trás e passando a desenhar um duelo a se resolver, na reta final.

O "pega" entre as duas potrancas perdurou até a altura dos 200 finais. Ali, já se percebia que Indian Stripes trazia sua oponente dominada - e a vitória garantida. No espelho, a vantagem detida por Indian Stripes era de pouco mais de 3 corpos, sobre Nobility. 

Yalla foi a terceira. Depois, Todas As Cores e Inex Zip.

Recebendo o treinamento de Luciano Arias, Indian Stripes conquistou sua 4ª vitória em 6 corridas. Relógios parados na marca de 2:12.40.

Mais notícias

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248

Nix Et Lux é a nova líder do Cristal

Potranca de Luiz Henrique F. dos Santos conquistou o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino.