06 fev 2025 | 22:09:11

Indian Stripes mostra as garras contra as mais velhas, em Porto Alegre

Tríplice coroada do Haras Uberlândia debutou, em 2025, vencendo o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.


Indian Stripes apresentou seu cartão de visitas para a temporada 2025.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

No seu primeiro choque contra as éguas de mais idade, a tríplice coroada gaúcha Indian Stripes, 3 anos, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, venceu, em alto estilo, nesta quinta-feira (6), o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.

A prova, que marcou o principal embate da programação, no Cristal, foi disputada na distância dos 1.800m na raia de areia (macia).

Mantida no fundo do pelotão, por Kauan Gonçalves, Indian Stripes passou a ganhar posições ao final da reta oposta - contornando a última curva já na segunda colocação, atrás, apenas, da ponteira Tokaji.

Logo na abordagem da reta final, Indian Stripes "tomou de assalto" a competição. Passou, então, a aumentar, mais e mais, a vantagem que lhe separava das demais - na construção de uma vitória de impressionante facilidade.

Dominik formou a dupla cerca de 13 corpos atrás da ganhadora. Queen Dorothea foi a terceira. Sacred Spirit e La Invernada completaram o marcador.

Mantida em excelente estado por Luciano Arias, Indian Stripes obteve sua 5ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 2:01.10.

Mais notícias

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Nota de falecimento: Gastão Massoli

Gastão Massoli Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, aos 89 anos o ex-jóquei Gastão Massoli. Massoli teve sua vida profissional intimamente ligada ao Hipódromo Cidade Jardim. Sua estreia como jóquei se deu em março de 1952, antes mesmo da implantação formal da Escola de Aprendizes, em setembro daquele mesmo ano. Mudou-se para São Paulo porque ia ingressar... [continua ]