27 jun 2020 | 14:31:21

In Society: arremate irresistível no GP Margarida Polak Lara (G1)

Potranca de Bet Gold Stud brilhou na Taça de Prata de Potrancas.


In Society venceu em vibrante atropelada

Imagem: Marília Lemos

Em final emocionante, In Socitety, filha de Put It Back e Cinderella Joy (Van Nisterlrooy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Bet Gold Stud, levantou, há pouco, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), reservado a potrancas de 2 anos, com mais de R$ 180 mil em prêmios, entre bolsa e added.

Life Is Beautiful foi a primeira a aparecer, após a largada. A favorita Got Court acompanhava seu ritmo, de perto, em segundo. Oasis era a terceira, com Allister, In Society e Che Bella Martini acionando nas posições subsequentes.

Na reta final, quando avançou sobre Life Is Beautiful, Got Court esmoreceu, de modo repentino. Ainda que tenha resistido ao tropel da favorita, Life Is Beautiful, contudo, não conseguiu suportar a carga de Allister, que surgiu atropelando forte, pela linha 5, a 300 metros do disco. Pelas balizas de dentro, Marcos Ribeiro costurava a atropelada de In Society, que passava para segundo.

Fazendo da cerca interna sua trilha para a vitória, In Society partiu, com tudo, para cima de Life Is Beautiful. Com melhor ação, superou a adversária nos lances decisivos, derrotando-a por ¼ de corpo. Life Is Beautiful foi a terceira e Got Court a quarta. Che Bella Martini completou o marcador. A seguir, Oasis.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, In Society conquistou sua segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Vinda de escoltar Fast Jet Court no GP João Cecílio Ferraz (G1), completou a milha no tempo de 1:38.94, com finais 25.02 e 12.54.

Mais notícias

Uruguai: Coldplay e Glorious Flag vencem clássicos em Maroñas

Derby winner em Cidade Jardim, Reality Bites conquistou, na mesma jornada, a primeira vitória na capital uruguaia.

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos

Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]