17 out 2021 | 17:50:50

In Essence vence, pela segunda vez, o GP Costa Ferraz (G3)

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), velocista do Haras Santa Maria de Araras somou novo êxito clássico à sua campanha.


In Essence venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), In Essence também havia vencido o mesmo GP Costa Ferraz (G3), no ano passado.

Cherry Dollar, pela baliza um, saiu feito um foguete do partidor. Fazendo papel de faixa – para In Essence – I Believe That, a ferro e fogo, partia para cima da ponteira, correndo New Prada e In Essence em disputa pelo terceiro. Original Cash e Jelly Bean vinham depois.

Na reta final, I Believe That logo perdeu contato com Cherry Dollar. Esta, porém, não tardou em ser atacada por In Essence. Com Bruno Queiroz em seu dorso, In Essence carregou, com sucesso, sobre Cherry Dollar, na altura dos últimos 300 metros.

Passando pela ponteira, In Essence venceu e convenceu. Garantiu 3 corpos e ¾ à frente de Cherry Dollar, que, apesar de perder a invencibilidade, voltou a render com enorme agrado. Jelly Bean avançou para ficar com o terceiro lugar. Original Cash e New Prada completaram o marcador. Depois, I Believe That.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence soma 5 vitórias (3 clássicas) em 7 corridas. Tempo de 56.13.

Mais notícias

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (70ª edição)

Bernanrdo Pinheiro segue em evidência, em Dubai. Imagem: Divulgação H.R.A. DUBAI BERNARDO PINHEIRO: Sendo o destaque da semana, em Dubai, o brasileiro venceu duas das três principais disputas da semana. Iniciando na prova de abertura da reunião do dia 24, com Najm Al Wathba (vídeo abaixo), Bernardo foi para a foto no Bani Yas Presented By The Crown Palm (G2),... [continua ]

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 15ª Edição

Nesta edição: George Washington, Head Office e Olympic Impact.