19 jan 2019 | 12:23:43

Imprensa norte-americana noticia aquisição de New Year’s Day por brasileiros

Matéria publicada na Blood Horse noticiou transferência do filho de Street Cry para o Brasil.


New Year's Day venceu a BC Juvenile em 2013.

Imagem: Hill 'n' Dale Farms

O articulista Eric Mitchell publicou, no website da Blood Horse, notícia dando conta da vinda de New Year’s Day ao Brasil. O garanhão foi recentemente adquirido por um condomínio de criadores, liderado pelo Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos.

Nascido em 2011, New Year’s Day (de criação de Clearsky Farms, filho de Street Cry e Justwhistledixie (Dixie Union)) produziu 3 saídas – todas elas aos 2 anos. Além de uma eliminatória, venceu a Breeders’ Cup Juvenile (gr.I) de 2013 (vídeo abaixo).

A matéria menciona a produção de New Year’s Day (ingressou na reprodução em 2014) até aqui. Destaca Yesterday’s News, segunda colocada no Starlet Stakes (gr.I), Café Du Monde, segundo no Louisiana Legacy Stakes, e Day Rider, segundo colocado no Canadian Derby (gr.III).

Por fim, o texto sintetiza a trajetória do Stud Eternamente Rio. Além dos ganhadores clássicos Voador Magee, Ekans e Jadir, relata o envolvimento da coudelaria no shuttle de outro importante semental, para o Brasil: Shanghai Bobby.

A matéria original encontra-se disponível aqui.

Mais notícias

Quem é Kay Army, o tríplice coroado chileno, invicto em 10 corridas

Corredor venceu o Derby (G1), em Valparaíso e ingressou no seleto rol de ganhadores da tríplice coroa chilena.

Em final emocionante, King Four vence a Prova Especial Eu Também

Potro do Stud Angel obteve primeira vitória na raia de areia.

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.