24 nov 2023 | 11:11:16

Imagem Kentuck: retorno, em alto estilo, ao Cristal

Corredor de Ricardo Medeiros de Pinho demonstrou muitas sobras no Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.


Imagem Kentuck deu "vareio" no retorno a Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal destaque da jornada realizada na quinta-feira (23), em Porto Alegre, o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em 1.200m na raia de areia (pesada), foi disputado por produtos de 3 e mais anos. Após breve temporada no Paraná, "voltou com tudo" Imagem Kentuck, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Ricardo Medeiros de Pinho.

Na primeira parte da competição, Imagem Kentuck acompanhou, com notável facilidade, o ritmo do ponteiro Power-Track, correndo em segundo. El Capo Blade, vindo de vencer o "Velocidade" do GP Bento Gonçalves, acionava em terceiro.

Abordada a reta final, Imagem Kentuck passou, como quis, por Power-Track. E quando se esperava que, talvez, El Capo Blade pudesse tentar algum avanço, Imagem Kentuck, então, disparou para o vencedor.

Em êxito de enorme facilidade, Imagem Kentuck - com Claudinei Farias "up" - abriu cerca de 8 corpos sobre Isla Formentera, que avançou para ficar com a formação da dupla. El Capo Blade foi o terceiro. Power-Track e Furacão da Lagoa completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Imagem Kentuck obteve sua 7ª vitória em 9 corridas.

Excelente o tempo de 1:12.80 - apenas 0,5 segundo acima do recorde da distância, na marca de 1:12.30, estabelecido por Peron, em 2017.

 

Mais notícias

Troféu Mossoró: informações gerais

A cerimônia será realizada neste sábado (6), no Rubaiyat Rio, às 19 horas.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 29ª Edição

Nesta edição: Eron do Jaguarete, George Washington, Hevea e No Way José.

Curitiba: Kopenhagen levanta a Pegasus Brasil

Potro do Haras Springfield resistiu a Domaine Carrillon, em final de emoção.