27 maio 2024 | 21:48:35

Imagem Kentuck impressiona na Prova Especial Mossoró

Tordilho de Ricardo Medeiros de Pinho bateu, com facilidade, ao grande favorito Last Fantastic.


Imagem Kentuck venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no primeiro páreo do programa desta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.300m na raia de areia (pesada, pela variante), para animais de 3 e mais anos, marcou a expressiva vitória de Imagem Kentuck, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Ricardo Medeiros de Pinho.

Marmelo e Imagem Kentuck saíram, em ritmo intenso, na briga pela primeira colocação. Favorito de devolução de capital, Last Fantastic acionava na terceira posição, por fora da dupla - a pouco mais de 1 corpo de ambos, correndo Log On, "agarrado", em quarto.

Imagem Kentuck girou para a reta final dominando Marmelo, enquanto Last Fantastic "crescia", por fora. A posição mais alta de Valdinei Gil (jóquei de Last Fantastic) em relação a Vagner Borges (piloto de Imagem Kentuck) rendia aos apostadores do favorito uma impressão, talvez, mais animadora, na entrada do tiro direto.

Ocorre que quando exigido por Borges, Imagem Kentuck não deu qualquer chance a Last Fantastic. Mantendo a mesma pegada, o tordilho tratou de abrir margem, ainda maior, à frente do oponente. A 300 metros do disco, o páreo já se encontrava liquidado em favor de Imagem Kentuck.

Last Fantastic teve de se contentar com a formação da dupla a 5 corpos e 3/4. Westbrook foi o terceiro. Prince Kovic e Log On completaram o marcador. A seguir, Marmelo. Não correu: Rindo À Toa.

Treinado, na Gávea, por José Antonio Lopes, Imagem Kentuck obteve sua 10ª vitória em 14 saídas.

Tempo de 1:18.58.

 

Mais notícias

Mage confirma evolução meteórica no Kentucky Derby (G1)

Filho de Good Magic surpreendeu os mais visados no momento mais aguardado do turfe norte-americano.

Sem sustos, Plata Pura confirma na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Happy Again venceu o melhor páreo de domingo (5), na Gávea.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]