25 nov 2017 | 17:47:50

Ilustre Senador leva a melhor no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III)

Alberto Juarez Tiellet Miorim detém a propriedade do arenático.


Ilustre Senador resistiu à carga de Link Olímpico

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da jornada realizada neste sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Ilustre Senador, 4 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, o seu vencedor.

Foi o próprio Ilustre Senador quem buscou a ponta após a partida. Levando grande vantagem na escala de pesos, porém, Link Olímpico (Acteon Man) – o único 3 anos do lote – avançou sobre Ilustre Senador, na reta oposta, tomando para si o bastão de líder. Cowboy Purse (Public Purse), No Ar (Pioneering) e Laimak Secret (Linngari) depois.

Sem alterações – e também sem que houvesse grande espaçamento entre Link Olímpico e Laimak Secret – o lote percorreu a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Ilustre Senador girou por fora de Link Olímpico, avançando francamente sobre o ponteiro. No Ar, em terceiro, não conseguia engrenar sua melhor ação.

A 300 metros do disco, Ilustre Senador dava a impressão de ter liquidado, ali, a sorte do páreo. Ocorre que nos 200 finais, Link Olímpico, que parecia batido, restou sacado por fora de Ilustre Senador. No lance, o alazão encampou ameaçador arremate. Não havia tempo, todavia, para mais nada. Conduzido por André Luis Silva, Ilustre Senador resistiu à carga de Link Olímpico por ½ corpo. Em terceiro, No Ar (5 e ¼). Depois, Cowboy Purse (7 e ¼) e Laimak Secret (29 e ¼).

Treinado por F. P. Pereira, Ilustre Senador, que vinha de vencer o GP Bento Gonçalves (gr.II), em Porto Alegre, obteve o quinto êxito (segundo clássico) em 18 corridas. Tempo de 2:29.12, com finais de 26.12 e 13.53.

Mais notícias

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]

As 6 (seis) lições de Fluke

por Victor Corrêa

Zika Thunder leva a melhor na Prova Especial Mandaia

Filha do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Free Way.