03 out 2022 | 23:34:15

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.


Il Campione voltou com tudo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da reunião desta segunda-feira (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.300m na raia de areia macia (pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Il Campione, 5 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Fazendo frente aos machos, a favorita Julipe impôs-se na dianteira. Puro Ouro corria em segundo, com Ogro da Gávea, próximo, em terceiro. Tempestade Azul e Loyalty completavam o lote dos cinco primeiros, ao passo que Il Campione, sempre “sacodido” por Marcelo Gonçalves, brigava pelo sexto e penúltimo lugar, com Baluarte.

No tiro direto, Julipe passou a, progressivamente, livrar-se de Puro Ouro. A 300 metros do disco, parecia que a ponteira não mais perderia o páreo. Ocorre que surgiu, com grande ação, Il Campione. Castigado na mão canhota de seu jóquei, o alazão encampou arremate irresistível para cima de Julipe, a quem veio derrotar por 1 corpo e ¾. Puro Ouro foi o terceiro. Loyalty e Baluarte completaram o marcador.

Depois, Ogro da Gávea e Tempestade Azul.

Reaparecendo Il Campione após pouco mais de 6 meses de ausência das competições, Adélcio Menegolo enviou seu pensionista à raia para que obtivesse a 6ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:18.35.

 

Mais notícias

Aos 21 anos, Kitten’s Joy morre nos Estados Unidos

Garanhão da Hill ‘n Dale venceu, por duas vezes, a estatística norte-americana de reprodutores.

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).

Jockey Club Brasileiro: produtos de 2 anos correrão por até R$ 40 mil, na primeira vitória

Iniciativa passará a vigorar a partir de 2025. Uma das condições corresponde à inscrição do produto na Taxa Universal.