03 out 2022 | 23:34:15

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.


Il Campione voltou com tudo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da reunião desta segunda-feira (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.300m na raia de areia macia (pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Il Campione, 5 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Fazendo frente aos machos, a favorita Julipe impôs-se na dianteira. Puro Ouro corria em segundo, com Ogro da Gávea, próximo, em terceiro. Tempestade Azul e Loyalty completavam o lote dos cinco primeiros, ao passo que Il Campione, sempre “sacodido” por Marcelo Gonçalves, brigava pelo sexto e penúltimo lugar, com Baluarte.

No tiro direto, Julipe passou a, progressivamente, livrar-se de Puro Ouro. A 300 metros do disco, parecia que a ponteira não mais perderia o páreo. Ocorre que surgiu, com grande ação, Il Campione. Castigado na mão canhota de seu jóquei, o alazão encampou arremate irresistível para cima de Julipe, a quem veio derrotar por 1 corpo e ¾. Puro Ouro foi o terceiro. Loyalty e Baluarte completaram o marcador.

Depois, Ogro da Gávea e Tempestade Azul.

Reaparecendo Il Campione após pouco mais de 6 meses de ausência das competições, Adélcio Menegolo enviou seu pensionista à raia para que obtivesse a 6ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:18.35.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores: balizamento das provas graduadas

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (1/8), com transmissão da TV Turfe.

Raven’s Corner e Dream Castle destacam-se na abertura do Carnival de Dubai

Seis provas deram início, ontem, ao Dubai International Racing Carnival.

Por históricos 16 corpos, Snowfall emplaca no Epsom Oaks (G1)

Potranca japonesa da Coolmore entrou para a história ao estabelecer a vitória por maior margem, não apenas na história do Oaks, mas de todo o calendário clássico de Epsom.