16 maio 2017 | 20:56:33

II Conferência Panamericana de Turfe começa amanhã em Washington

Evento receberá turfistas, e expositores, de todo mundo nos seus 4 dias de duração


Mayra Frederico representará o Brasil na Conferência em Washington

Imagem: João Cotta

Anunciada oficialmente durante o meeting do Gran Premio Longines Latinoamericano, no Rio de Janeiro, em 2016, a II Conferência Panamericana de Turfe terá início amanhã (17), em Washington, nos Estados Unidos, e se estenderá até o próximo sábado (20). O evento, que contará com espectadores e expositores, de todo o mundo, será realizado em meio às festividades do Preakness Stakes (gr.I), que dará sequência à tríplice coroa norte-americana, no sábado, em Baltimore. 

Realizada pela primeira vez em Nova York, no ano de 2015, a Conferência Panamericana de Turfe recebeu, em sua edição inaugural, mais de 300 representantes de 27 países diferentes. Promovida pelo The Jockey Club (EUA) em parceria com o Latin American Racing Channel (e contando com o apoio, ainda, do Stronach Group), a Conferência apresentará painéis dos mais diversos, envolvendo diferentes setores da indústria turfística internacional. Treinamento, mídia, bem-estar animal e a gestão dos hipódromos são apenas algumas das pautas que estarão em debate ao longo da programação. 

Dentre as personalidades turfísticas que se farão presentes ao evento, estão o congressista do Partido Republicano (Kentucky), Andy Barr (um dos autores do Thoroughbred Horseracing Integrity Act, projeto de lei que altera as bases legais do antidoping nos Estados Unidos); Criquette Head-Maarek, a treinadora bicampeã do Prix l'Arc de Triomphe (gr.I) com Treve; e Louis Romanet, presidente da Federação Internacional de Autoridades Hípicas. 

O Brasil se fará representado na Conferência por meio da superintendente da ABCPCC, Mayra Nouer Frederico. Mayra participará do painel denominado "garantindo a integridade das corridas" cuja abordagem será dedicada às políticas antidoping, à necessidade de harmonização dos padrões de controle internacionais e ao impacto das medicações na estrutura das corridas de cavalo. Ao lado dela estarão o já citado Louis Romanet, Larry Bowers (United States Anti-Doping Association) e, na condição de moderador, Joe Gorajec (Indiana Horse Racing Commission). 

Outra atração da Conferência que desperta a atenção dos brasileiros é o painel "PMU International: France and Brazil", no qual Mara Blanco, da PMU - França, e Beatriz Fonseca, da PMU - Brasil, discutirão a interação entre os dois países por meio do sistema de apostas, bem como estratégias e iniciativas no mercado do simulcasting internacional.

Para conferir a programação completa da II Conferência Panamericana de Turfe, clique aqui

Mais notícias

Nordstorm, um Glória de Campeão, vence o Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Defensor do Haras Nacional levou a melhor entre os velocistas.

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Numa jornada brilhante de Delmar e Silva, Hotaru vence o Ministro da Agricultura

Alazão do Stud A.M.L. adaptou-se com louvor à milha e meia.