21 dez 2020 | 20:41:06

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.


A Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) publicou memorando que contém, de modo expresso e organizado, os padrões mínimos, em matéria de bem estar animal, considerados como adequados, pela entidade.

O documento de 12 páginas – que resulta de trabalho do Comitê de Bem Estar Animal da IFHA – aborda o bem estar animal em diferentes nichos da atividade turfística. Desde aspectos da medicina veterinária, passando por questões de manejo e treinamento, até considerações sobre a utilização do chicote. A base para a publicação foi o Guia Para Avaliação do Bem Estar dos Cavalos de Corrida, da New Zealand Thoroughbred Racing, de 2019.

Conjuntamente, a IFHA disponibilizou, no Youtube, um vídeo contendo comentários de Jamie Stier (Presidente do Comitê de Bem Estar Animal da IFHA e CEO de Racing Victoria), David Mellor (Diretor Fundador do Centro de Bem Estar Animal, Ciência e Bioética da Universidade de Massey, da Nova Zelândia) e Lynn Hillier (Chefe do Departamento Veterinário e de Antidoping do Conselho Regulatório da Irish Horseracing.

Clique aqui para acessar o memorando da IFHA. Abaixo, o vídeo, na íntegra.

Mais notícias

John Bull lidera nova dobrada com Jeromel, agora no GP Salgado Filho (G3)

Arenáticos do Haras Sweet Carol lideraram a melhor prova da noturna de segunda-feira.

Notas de falecimento: Iolanda Pelanda e Teresa Camargo

A comunidade turfística amanheceu carente de duas de suas entusiastas. Faleceram, no Paraná, Iolanda Pelanda e Teresa Camargo. Uma das titulares do Haras Rio Iguassu, Iolanda acompanhou, de perto, a trajetória de seus animais, principalmente no Jockey Club Fazenda Rio Grande e no Jockey Club do Paraná. Ao lado do marido Guido e dos filhos – incluindo Paulo Pelanda, ex-presidente... [continua ]

Grupos I pela Europa: resultados do fim de semana

Alemanha, França e Irlanda sediaram corridas de graduação máxima nos últimos dias.