17 out 2023 | 17:54:53

IFAR terá webinar sobre mudança de práticas e hábitos necessária ao bem-estar equino

Webinar é gratuito, bastando inscrição prévia para participação.


Na próxima terça-feira (24), o International Forum for the Aftercare of Racehorses (IFAR) promoverá um webinar a respeito das mudanças, de práticas e hábitos, necessárias a garantir e conservar o bem-estar equino. O webinar será conduzido pela cientista comportamental, Dr. Denise Goodwin, e mediado por Caroline Searcy, de atuação reconhecida nas mídias sociais, em matéria de esportes equestres.

O webinar, que será focado naquilo que é necessário se modificar no mundo das corridas de cavalo e sobre como implementar essas mudanças, oferecerá participação gratuita. Aos interessados, basta a realização de inscrição, que pode ser feita AQUI.

"Espero que esse painel demonstre ao público algumas abordagens práticas para se compreender e enfrentar alguns dos desafios existentes no do que diz respeito ao bem-estar equino. Além de um maior conhecimento a respeito dessa mudança de comportamento (dos profissionais e tratadores de equinos, em geral, em matéria de bem-estar animal), a apresentação conterá alguns exemplos, práticos e confortantes, daquilo que vem sendo praticado, junto aos equinos, no segmento dos cuidados dispensados a cavalos atletas, após o encerramento de suas carreiras originais", declarou Denise ao IFAR.

A apresentação irá abordar os seguintes tópicos: a razão de ser necessária uma mudança de comportamento; três equívocos comuns na mudança de comportamento; a importância de identificar o problema e impulsionadores de comportamento. Ao final, haverá abertura a perguntas do público, a serem respondidas por Denise.

Co-Diretora dos Programas de Saúde & Social na BehaviourWorks Australia, na Universidade de Monash, Denise possui especialização na aplicação, prática e política, de evidências de pesquisas. Ela também atua como membro do Comitê de Bem-Estar Equino da Racing Victoria (Austrália), no qual ela aplica suas habilidades para auxiliar a promoção da segurança e do bem-estar dos cavalos de corrida, durante todas as etapas da vida do animal. 

 

Mais notícias

Resultado do GP Derby Paulista (gr.I) é confirmado, com vitória de Halston

Retorno dos exames do Laboratoire des Courses Hippiques sacramentou vitória do filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra.

Pagamento da Taxa Universal começa nesta sexta-feira

A taxa universal é passo fundamental para a participação do produto na Copa dos Criadores, sem pagamento de penalidades. Festival contará com 7 provas, a partir de 2021, distribuindo cerca de R$ 1 milhão, em prêmios, por ano. Confira!

Troféu Mossoró 2019: Candidatas ao prêmio de Melhor Reprodutora

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.