21 jun 2020 | 20:18:38

If Looks Like encanta no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras assumiu a liderança da geração.


If Looks Like corre de verdade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, revelou facílima vitória de If Looks Like, filha de Wild Event e Flirt Girl (Forestry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Brenda Light mandou-se para a ponta, após a largada. In The Wind acionava na segunda colocação, com The Sister aparecendo na terceira posição. New Look e Romantic Love completavam o lote das cinco primeiras. Valdinei Gil mantinha If Looks Like na sétima colocação.

Na reta final, In The Wind tomou a dianteira de Brenda Light, passando a receber os avanços de The Sister, na altura dos 400 finais. Quando If Looks Like pintou, por fora, 100 metros adiante, porém, “acabaram-se as corridas”. Sem briga, a tordilha assumiu a primeira colocação e assegurou a conquista de uma convincente vitória.

The Sister (irmã própria do derby winner Abu Dhabi) formou a dupla a 2 corpos e ¾. In The Wind foi a terceira colocada, com Neusely e Winning Heart completando o marcador. Depois, New Look, Brenda Light, Outled, Romantic Love e Linda Graziela.

Treinada por Christiano Oliveira, If Looks Like passa a somar duas vitórias (uma clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:29.34.

Mais notícias

Nota de falecimento: Sylvio Bertoli

Silvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos. Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico... [continua ]

Keep Down e outros 19 anotados para o Ramirez 2020

Criação brasileira têm representação numerosa no G1 do próximo dia 6 de janeiro.

Tríplices coroas ganham forma no Cristal

Gibby, Sangue Missioneiro, Dolce D’Anafer e Best Dubai levaram a melhor nas provas, inaugurais e sequenciais, das tríplices coroas, em Porto Alegre.