04 mar 2024 | 18:39:22

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).


Emmanuel alcançou a sua quarta vitória em prova graduada.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

No sábado (2), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Canadian Turf Stakes (G3), em 1.700m na raia de grama, com dotação de US$ 150 mil de dotação. Vitória do favorito Emmanuel, tendo o brasileiro Ice Chocolat (por Goldikovic), de criação do Haras Nijú, produzido excelente corrida, ao finalizar na terceira colocação - a apenas 1 corpo e 1/4 do ganhador.

Emmanuel, que acompanhou o ritmo dos ponteiros, na quarta colocação, tomou conta do páreo nos últimos 200 metros - altura em que, mais aberto, Ice Chocolat encampava interessante arremate. Sob a condução de Irad Ortiz Jr., contudo, Emmanuel resistiu na dianteira, derrotando Siege of Boston por 1/2 corpo. Ice Chocolat, com Luis Saez "up", foi o terceiro, em ótima exibição.

Treinado por Todd Pletcher, Emmanuel é um 5 anos, filho de More Than Ready e Hard Cloth (Hard Spun), que defende a farda da WinStar Farm. Essa foi a sua quarta vitória em prova de grupo. Ice Chocolat, por sua vez, detém 10 colocações, até o quinto lugar, em provas graduadas disputadas entre Canadá e Estados Unidos - incluindo um terceiro lugar para Casa's Creed no Fourstardave Handicap (G1). O brasileiro é treinado por Mark Casse.

Mais notícias

Hércules de Grèce, o mais veloz no GP ABCPCC

Filho do nacional Billion Dollar defende a farda do Haras Nijú.

EUA: Maxium Security, um New Years Day, vence o Florida Derby (gr.I).

Filho de garanhão sediado em Bagé firmou-se, antecipadamente, como um dos favoritos ao Kentucky Derby (gr.I). Em Santa Anita, filha de Discreet Cat conquistou a Beholder Mile (gr.I).

Nota de Falecimento: Antônio Alvani

Antônio Alvani Imagem: Porfírio Menezes Um dos mais consagrados profissionais de turfe do Brasil, ex-jóquei e ex-treinador Antônio Alvani, faleceu hoje pela manhã, aos 75 anos, no Hospital Regional da cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Antonio Alvani Miguel, nascido em 06 de outubro de 1942, começou a carreira, em 1958, no antigo prado Moinhos de Vento, em Porto Alegre.... [continua ]