15 maio 2025 | 22:34:16

Ice Blue demonstra garra no Clássico João Matas Soles

Ganhadora pertence a Telmo Nunes Estrela.


Ice Blue (boné vermelho) resistiu à carga de Dona Cecília.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Potrancas de 2 anos disputaram, nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Clássico João Matas Soles, em 1.380m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Em demonstração de garra, venceu Ice Blue, filha de Kentuckian e Cantalona (Cisne Branco), de criação do Haras Ereporã e propriedade de Telmo Nunes Estrela.

Se, num primeiro momento, Luis Gustavo Acosta recolheu Ice Blue, diante do ímpeto inicial de Garbosa Koller (favorita e candidata à tríplice coroa) e Doce Cecília, bastaram os primeiros metros da reta final para que o jóquei colocasse a sua montaria para correr.

Dominando a dupla, Ice Blue, porém, precisou lidar com a reação de Doce Cecília - que, dos 300 finais em diante, carregou, de modo acintoso, sobre a ponteira. Resistindo, bravamente, aos avanços adversários, Ice Blue manteve pescoço de vantagem sobre Dona Cecília, finalizando Garbosa Koller em terceiro.

Bruja da Lagoa e Brisbane completaram o marcador.

Treinada por R. P. Moura, Ice Blue segue sem conhecer derrota, em 2 corridas.

Mais notícias

Hong Kong: encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou meeting local

No último fim de semana, o turfe de Hong Kong vivenciou sua semana máxima. Em meio à disputa da Hong Kong Cup e eventos conexos, o encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou o polo turfístico asiático.

American Tiz confirma “pule de dez” no Cristal

Excelente corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Prefeito Municipal.

Criação: ganhadoras graduadas no Brasil revelam potrancas vitoriosas no exterior

Filhas de January Jones e Medalha Milagrosa venceram na França e no Japão, respectivamente.