17 jan 2021 | 20:30:07

Honra Real conquista o GP Ciudad de Montevideo (G1)

Brasileira, criada pelo do Haras Niju, venceu a primeira das quatro provas principais do festival máximo uruguaio.


Honra Real superou a favorita Instamancha

Imagem: Ovacion Digital

Neste domingo (17), no Hipódromo de Maroñas, éguas de 3 e mais anos deram início às provas clássicas do festival máximo uruguaio, ao disputar o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1), em 2.000m na areia. Vitória da brasileira Honra Real, 3 anos, filha de Agnes Gold e Un’Altra Rafaela (Northern Afleet), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Rimar.

Corrida de alcance, por Pablo Rodríguez, Honra Real recebeu a partida na cabeceira da curva. Ingressando, em franca evolução, na reta final, Hora Real passou para sétimo e abriu fogo para cima das ponteiras.

Tomando a dianteira, na altura dos 300 finais, Honra Real aparou, sem dificuldades, um último tropel da favorita Instamancha. Derrotou a adversária por 2 corpos. Blossom, Fanatica e a brasileira Villa D’Este (uma Agnes Gold da Fazenda Mondesir) completaram o placar.

Treinada por Pablo Gonzáles, Honra Real conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 9 saídas. Trata-se de uma neta de Queen Desejada, que figura como a primeira – e até aqui única – égua a vencer o GP Brasil (G1), no século XXI.

Tempo de 2:04.36.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Aero Trem larga da baliza 2 na Saudi Cup

Primeiro brasileiro a participar da importante disputa, crioulo do Haras Old Friends defenderá a farda do Príncipe bin Mishal bin Abdulaziz na prova com US$ 20 milhões de dotação. Kiefer, de criação do Haras Santa Rita da Serra, disputará o Derby.

Enólogo confirma favoritismo na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani mostrou adaptação ao percurso alentado.