07 mar 2017 | 02:03:00

Hong Kong: Moreira vence 8 de 11 páreos e é destaque na mídia internacional

Brasileiro estabeleceu o novo recorde de vitórias conseguidas num único dia em Hong Kong


O piloto brasileiro passa a ser o novo recordista de vitórias numa única reunião em Hong Kong, com 8 primeiros lugares

Imagem: Kenneth Chan/SCMP.com

Reconhecido nos 4 cantos do mundo como um dos melhores jóqueis do planeta, João Moreira voltou a "fazer chover" em Sha Tin, no último domingo (5). Em jornada composta por 11 corridas, Moreira venceu nada menos que 8 páreos, tornando-se o novo recordista de vitórias, numa única reunião, em Hong Kong.

Com 4 primeiros lugares nas 4 primeiras corridas da programação (vencidas por Easy Touch, Dashing Dart, Mr Stunning e Victor Emperor), Moreira não montou no quinto páreo, e voltando aos trabalhos no sexto voltou, também, a vencer, desta feita com Cool And Neat. Àquele momento, o bridão paranaense ainda teria 5 montarias para conseguir mais uma vitória e igualar o antigo recorde em Hong Kong - obtido por Brett Prebble em 2010, no hipódromo de Happy Valley, e por Douglas Whyte, em Sha Tin, no ano de 2013, com 6 vitórias cada. 

Ocorre que Moreira foi além: o "Magic Man", como é apelidado por aficionados mundo afora, obteve outras 3 vitórias - nos dorsos de Beat The Clock, Mighty Maverick e Prawn Baba, somando 8 primeiros lugares num único dia. 

Com justiça, o feito do piloto percorreu as páginas de tablóides e sites de todo o mundo. Desde os britânicos Herald Sun e Racing Post, passando pelos norte-americanos Blood Horse e ESPN e chegando, também, nas linhas australianas do Punters, a conquista de Moreira repercutiu como outro ponto alto em sua mais do que vitoriosa carreira.

Moreira lidera a estatística de Hong Kong com 110 vitórias - quase o dobro do número de vitórias do segundo colocado, Zac Purton, com 56 primeiros lugares.

Mais notícias

Plano B demonstra superioridade e ratifica liderança, em São Paulo

Potro do Haras Belmont conquistou vitória plena de autoridade no GP Presidente José de Souza Queiroz (G2).

No domingo, Olympic Oman e Pivot Central buscam a glória do "Latino"

Brasileiros estarão em ação no Hipódromo de Monterrico e buscam mais uma taça para a criação nacional - que venceu 2 das últimas 3 dições do G1 internacional.

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248