11 dez 2017 | 17:05:09

Hong Kong: Highland Reel encerra campanha com chave de ouro

Corredor inesgotável da Coolmore voltou a Sha Tin para vencer, pela segunda vez, a Hong Kong Vase (gr.I). Agora, filho de Galileo segue para a reprodução.

Highland Reel: um campeão inesgotável

Imagem: Irish Times

Não poderia haver desfecho melhor para a campanha de Highland Reel do que o ocorrido, neste domingo (10), em Sha Tin, Hong Kong. O inesgotável corredor da Coolmore, conhecido dos turfistas do mundo todo, além da qualidade, pela sua incrível rotina de viagens e atuações entre diferentes países, venceu, pela segunda vez, a Hong Kong Vase (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com aproximadamente US$ 2,3 milhões de bolsa, disputada por produtos de 3 e mais anos.

Enquanto o francês Helene Charisma (Air Chief Marshal) liderava o pelotão, Highland Reel acionava em segundo. Ao final da reta oposta, Highland Reel abriu fogo contra o ponteiro, que por sua vez não abdicava da liderança. Na última curva, porém, Helene Charisma sucumbiu diante das investidas de Highland Reel, que assumiu a primeira colocação.

Impulsionado desde o início da reta final, Highland Reel trazia em sua cola Talismanic (Medaglia D’Oro), que vinha de vencer a Breeders’ Cup Turf (gr.I). O corredor da Godolphin, aliás, parecia estar sobrando sob o comando de Mickael Barzalona, que quando fizesse a partida em seu conduzido, acabaria com a corrida. Ocorre que Highland Reel, na hora da verdade, fez-se intransponível, garantindo vitória por 1 corpo e ¾ sobre Talismanic. Tosen Basil (Harbinger), com João Moreira “up”, finalizou em terceiro. Tempo de 2:26.23.

Treinado por Aidan O’Brien, Highland Reel deu números finais ao retrospecto de 27 apresentações – produzidas em 7 países distintos – e 10 vitórias. Ganhador, por duas vezes, da Hong Kong Vase (gr.I), ele também venceu a Breeders’ Cup Classic (gr.I), o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e o Secretariat Stakes (gr.I). Highland Reel servirá na Coolmore (Ireland) a € 17,5 mil, no primeiro semestre de 2018.  Highland Reel, nascido em 2012, é um filho de Galileo e Hveger (Danehill).

Mais notícias

Jolie Olímpica fica próxima do recorde no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Regina impressionou em meio as potrancas.

Ler na íntegra

Stud Book informa: prorrogação na entrada em vigência da nova tabela de emolumentos

Novos valores passarão a vigorar a partir de 5 de julho.

Ler na íntegra

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão Nacional

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra