02 fev 2020 | 14:35:25

Hong Kong: Halston vence handicap e mira Derby

Brasileiro, criado pelo Haras Cifra, obteve sua primeira vitória, no exterior.


Halston obteve sua primeira vitória, em Hong Kong.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Neste domingo (2), em Sha Tin, Halston, 4 anos, filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim) - lá renomeado como Butterfield - de criação do Haras Cifra e propriedade de Yue Yun Hing, obteve sua primeira vitória, em Hong Kong. O brasileiro venceu o Azalea Handicap, em 1.800m na grama, para produtos de 4 e mais anos (nascimento no hemisfério sul), com dotação de HK$ 2,1 milhões (aproximadamente R$ 1,15 milhão), e agora passa a ser cotado para atuar no Hong Kong Derby (gr.I), de março.

Recebendo excelente condução de Grant van Niekerk, Halston alternou entre as terceira e quarta colocações, durante o transcorrer do percurso – sempre acionando pelos paus, ganhando terreno. Numa ótima entrada de reta, girou em segundo e abriu fogo para cima do ponteiro. Dominou a prova, com certa facilidade, mas precisou resistir a fortes arremates, nos lances decisivos.

Concretizando sua vitória, nos últimos 50 metros, Halston derrotou o neozelandês Columbus County por ½ corpo. Tempo de 1:46.71.

Treinador de Halston, C. S. Shum declarou ao website do Hong Kong Jockey Club, que Halston, antes do Derby, poderá passar por teste na Classic Cup, no dia 23 de fevereiro.

Trata-se da quinta vitória de Halston, em 11 saídas. No Brasil, venceu os Grandes Prêmios Derby Paulista (gr.I) e Ipiranga (gr.I), além do Clássico Farwell (L) e da Prova Especial Jayme Torres.

Replay aqui.

Mais notícias

Kiss Me Now estreia amanhã nos Estados Unidos

Brasileira do Haras Phillipson encarará o CTT & TOC Handicap, em Del Mar.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (70ª edição)

Bernanrdo Pinheiro segue em evidência, em Dubai. Imagem: Divulgação H.R.A. DUBAI BERNARDO PINHEIRO: Sendo o destaque da semana, em Dubai, o brasileiro venceu duas das três principais disputas da semana. Iniciando na prova de abertura da reunião do dia 24, com Najm Al Wathba (vídeo abaixo), Bernardo foi para a foto no Bani Yas Presented By The Crown Palm (G2),... [continua ]

Stud Book Brasileiro informa: garanhões inspecionados

Conforme ofício circulado no mês de julho, o Stud Book Brasileiro realizou inspeções junto a reprodutores alojados nos haras brasileiros, bem como em relação aos seus serviços de coberturas. As inspeções foram realizadas entre setembro e o início de outubro pelo Dr. Marcelo Trigo Moura, credenciado junto ao Stud Book Brasileiro. No ato de inspeção, dentre outras situações, verificou-se a... [continua ]