30 jan 2022 | 19:10:52

Hong Kong: Halston, a cabeça, forma a dupla em G3

Crioulo do Haras Cifra foi conduzido por Vagner Borges e escoltou Zebrowski no Centenary Vase (G3).


Halston (7) passou perto de nova conquista clássica

Imagem: Hong Kong Jockey Club (divulgação)

Neste domingo (30), em Sha Tin, foi disputado o Centenary Vase (G3), em 1.800m na grama, com HK$ 3,7 milhões (cerca de R$ 2,5 milhões) de bolsa, para animais de 4 e mais anos. Em ótima corrida, o brasileiro Halston, criado pelo Haras Cifra, lá chamado de Butterfield, escoltou Zebrowski por cabeça, em final de emoção.

Conduzido pelo também brasileiro Vagner Borges, Halston foi corrido de alcance e arrematou, bem aberto, no tiro direto. Em tropel que deu grande “fila”, nos 200 finais, Halston envolveu-se numa quádrupla disputa pelo primeiro posto.

No disco, Halston estava uma cabeça atrás de Zebrowski, um dos favoritos do páreo, que vinha de vencer a January Cup (G3). Montaria de Matthew Poon, Zebrowski é um neozelandês de 5 anos, filho de Savabeel e Polish Princess (Polish Precedent), que conta, no retrospecto, com um segundo lugar no Derby Australiano (G1) de 2020. Zebrowski é treinado por Caspar Fownes.

Já Halston, que é treinado por Danny Shum, conta com 29 corridas, em Hong Kong, e 3 vitórias naquele país. Seus prêmios já ultrapassam HK$ 9,5 milhões (R$ 6,5 milhões).

Mais notícias

Best In Town vence listed e arranha recorde.

Potranca do Haras do Morro impressionou no Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L).

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).

Memory of Love desbanca os mais velhos na Gávea

Defensor do Stud Mendonça conquistou a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos