02 set 2018 | 08:01:01

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Cash do Jaguarete (arminho branco) produziu boa estreia.

Imagem: Transmissão HKJC

Onze meses após sua última atuação, Cash do Jaguarete estreou na madrugada deste domingo (2), em Hong Kong. Numa performance promissora, o castanho, que foi castrado e teve o nome alterado para Harmony Victory, finalizou na quarta posição de um handicap de classe 2, em 1.400m na pista de grama, com HK$ 1,950,000 de dotação (pouco mais de US$ 1 milhão) após sofrer com reta de chegada bastante atribulada.

Correndo nos últimos postos, Cash do Jaguarete – ou Harmony Victory – custou a encontrar pista livre para arrematar, na reta de chegada. Quando a passagem surgiu, porém, encampou forte arremate. Dando, até mesmo, alguma impressão, finalizou em quarto (lote composto por 13 animais) a ¾ de corpo do ganhador World Record, um neozelandês de 4 vitórias, filho de Savabeel e Run Brony Run (Redoute’s Choice). Conduzido pelo italiano Umberto Rispoli, o brasileiro é treinado por C. S. Shum e pertence a Yue Yun Hing. Replay disponível aqui.

Criado pelo Stud Jaguarete, em sua geração 2014, Cash do Jaguarete/Harmony Victory produziu 5 atuações no Brasil. Além de duas vitórias em provas comuns, nas duas primeiras atuações, aos 2 anos, em Cidade Jardim, o filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide) conquistou – de maneira esmagadora, aos 3 – os Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), na Gávea, e o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), que, em outubro do ano passado, marcou sua despedida das pistas brasileiras, na capital paulista. A única derrota correspondeu ao segundo lugar para Gibraltar Point no GP Farwell (gr.I).

No troféu Mossoró 2017/2018, Cash do Jaguarete foi eleito o melhor potro de 3 anos.

Mais notícias

Com Tiger Feet, Francisco Leandro vence G1 em Palermo

Líder da estatística argentina, bridão brasileiro conduziu crioulo do Haras Santa Maria de Araras à vitória no GP General San Martin (gr.I).

Ler na íntegra

GP Latinoamericano 2019 tem chamada e regras para inscrições de extra classificados divulgadas

Prova será disputada na grama, em Santiago, no dia 10 de março.

Ler na íntegra

Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa

Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Ler na íntegra