14 jul 2019 | 21:24:00

Hong Kong: Cash do Jaguarete vence handicap de R$ 1,25 milhão

Crioulo do Stud Jaguarete, atualmente sob o nome Harmony Victory, conquistou sou segundo êxito em Hong Kong.


Cash do Jaguarete venceu em forte atropelada.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Neste domingo (14), em Hong Kong, produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, com HK$ 2,65 milhões (cerca de R$ 1,25 milhão) de dotação, em 1.600m na pista de grama. Vitória de Harmony Victory, o “nosso” Cash do Jaguarete, 5 anos, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação do Stud Jaguarete e propriedade de Yue Yun Hing.

Mantido em oitavo, durante a maior parte do tempo, por Grant van Niekerk, Cash do Jaguarete foi lançado a meio de raia, no tiro direto. Com pista livre para desenrolar sua atropelada, o castanho avançou, com sucesso, sobre Time To Celebrate, nos lances decisivos. Com melhor ação, bateu o neozelandês – que foi conduzido por João Moreira – por pescoço. Time To Celebrate vinha de formar a dupla em prova de G3. Ka Ying Star foi o terceiro.

Cash do Jaguaretê percorreu a milha no tempo de 1:32.82.

Treinado por C. S. Shum, Cash do Jaguarete obteve a sua sexta vitória em 15 saídas. Além de dois êxitos conquistados em Hong Kong, conta, em seu retrospecto, com duas vitórias de chamada comum, no Brasil, onde também venceu os Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I), além de ter sido condecorado com o troféu de Melhor Potro de 3 anos no Troféu Mossoró da temporada 2017/2018.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Porto Alegre: Best Dubai e Nadador Lô dominam as principais provas

Favoritos não deram susto nos embates da chamada clássica local, disputados nesta sexta-feira (26), no Hipódromo do Cristal.

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Orillo Onorio abandona o perdedor no Clássico Adil (L)

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Phillipson, conquistou sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.