28 nov 2020 | 16:52:18

Homer Screen encanta e arranha recorde da milha no GP Governador do Estado (G2)

Alazão do Stud Alessio & Naela conquistou primeira vitória clássica, em alto estilo.

Homer Screen conquistou vitória esmagadora

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Carente de Eron do Jaguarete, que será enviado aos Estados Unidos, o turfe paulista, porém, parece ter encontrado seu novo “milheiro número 1”. Homer Screen, 4 anos, filho de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela, venceu, neste sábado (28), o Grande Prêmio Governador do Estado (G2), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, numa exibição de raro brilhantismo.

Representantes da geração 2017, Justel e Raiolux partiram sob ritmo alucinante. A dupla logo travou duelo de grande intensidade, o que despertou, inclusive, a atenção do locutor Roberto Casella. Homer Screen vigiava a briga, “de camarote”, em terceiro, enquanto Chevre D’Or encerrava o pelotão, em quarto.

Sob o comando do campeoníssimo Jorge Ricardo, Homer Screen ingressou na reta final tomando o páreo “de assalto”. Passou como quis por Raiolux, que já havia deixado Justel para trás. Dali em diante, Homer Screen somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira posição.

Em vitória esmagadora, Homer Screen alcançou o disco nada menos que 14 corpos e ¼ à frente de Chevre D’Or. Raiolux foi o terceiro. Justel o quarto.

Treinado por Mário André, Homer Screen conquistou a 4ª vitória em 5 saídas. Seu único revés, até aqui, ocorreu no GP Presidente da República (G2), vencido por Eron do Jaguarete, em outubro, e no qual Homer Screen havia chegado em quarto.

“Tempaço” de 1:32.96 (o recorde assinalado por Eyjur, em 2005, é de 1:32.26).

Mais notícias

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.

Ler na íntegra

Copa dos Criadores: mantas a postos, à espera do festival!

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.

Ler na íntegra

Passatempo levanta a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Flor de Lotus, conquistou firme vitória.

Ler na íntegra