05 abr 2020 | 13:31:43

HK: Halston volta a render bem e forma a dupla em handicap de R$ 1,9 milhão

Crioulo do Haras Cifra voltou a atuar duas semanas após exibição no Hong Kong Derby.


Halston (por dentro) voltou a render com agrado.

Imagem: Transmissão HKJC

Neste domingo (5), em Sha Tin, produtos de 4 e mais anos disputaram um handicap, com bolsa de HK$ 2,8 milhões (aproximadamente R$ 1,9 milhão), na distância dos 2.000m na pista de grama. Duas semanas após finalizar em sexto no Hong Kong Derby, o brasileiro Halston (lá renomeado de Butterfield) perdeu corrida ingrata para o australiano – ganhador de G1 – Helene Leadingstar.

Com João Moreira, pela primeira vez, no comando de suas rédeas, Halston acompanhou, de perto, o ritmo dos ponteiros – alternando entre as terceira e quarta colocações. Encontrando passagem pela baliza um, Moreira lançou Halston à dianteira, na altura dos 350 metros finais. A meio de raia, avançava Helene Leadingstar.

A dupla passou a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos lances decisivos, Helene Leadingstar, com Karis Teetan “up”, sacou pescoço de vantagem sobre Halston. O filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra, atuou na condição de favorito dos apostadores, defendendo eventual de apenas 1,90.

Em terceiro finalizou o francês Helene Charisma. Anteriormente chamado Mont Ormel, foi ele vencedor do Grand Prix de Paris (G1), em seu país de origem. Já Helene Leadingstar (5 anos, filho de Wanted e Defy The Odds, por Galileo) chamava-se Leicester, na Austrália, onde conquistou, dentre outros páreos, South Australian Derby (G1), em 2018.

Tempo de 2:01.37. Confira o replay aqui.

Mais notícias

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.

Happy Bryan encerra a festa em alto estilo na ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia

Velocista do Stud Pedudu repetiu vitória no GP Major Suckow.

Blaster vence a Prova Especial Alberto Marchioni

Defensora do Stud Magal prevaleceu na melhor prova de Cidade Jardim.