12 maio 2019 | 00:13:29

História da Arte estreia com vitória na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno

Filha de Hinton Wells pertence ao Stud Magia.


História de Amor venceu praticamente de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Joaquim de Cunha Bueno, em 1.400m na pista de grama (leve), para potrancas inéditas de 2 anos, foi vencida por História de Amor, filha de Hinton Wells e Erotic Like (Ghadeer), de criação e propriedade do Stud Magia.

Conduzida por Maicon Silva, História de Arte tomou a dianteira na cabeceira da curva, para não mais abandonar a posição, até o disco. Mantendo o ritmo na reta final, derrotou Thara (Mellon Martini) por 1 corpo e ¾. Ocean Queen (Pioneering), que participou ativamente da corrida, foi a terceira a 4 corpos e ¾, levemente à frente de Namasse (T. H. Approval), a quarta cololcada. Em quinto, Trinca de Birigui (por Adriano, 13 e ½).

Depois, Una Bella Donna e Trinca de Birigui.

Treinada por Eduardo Garcia, História da Arte assinalou 1:23.35, com finais de 24.04 e 12.28.

Mais notícias

Ídolo do turfe brasileiro, Jorge Ricardo terá estátua inaugurada, no domingo

Jóquei recordista mundial em número de vitórias receberá homenagens do Jockey Club Brasileiro, em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)

Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare.  Imagem: Arquivo T. Canuto ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare. A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de... [continua ]

EUA: High Hours entra terceiro em listed

Brasileiro criado por BGC Thoroughbreds Stud finalizou na terceira colocação do Bob Umphrey Turf Sprint Stakes (L).