13 nov 2020 | 18:13:47

Hércules de Grèce, o mais veloz no GP ABCPCC

Filho do nacional Billion Dollar defende a farda do Haras Nijú.


Hércules de Grèce venceu com autoridade

Imagem: JCRS (Facebook)

Prova reservada aos velocistas, no festival máximo do turfe gaúcho, em Porto Alegre, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Hércules de Grèce, 3 anos, filho de Billion Dollar e Hommage A Rô (Trempolino), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Foi a companheira de farda de Hércules de Grèce, Flocos de Amor, quem tomou a iniciativa da corrida, após a largada. Hércules de Grèce disputava com Fort Red o segundo lugar.

Na reta final, Hércules de Grèce girou por fora de Flocos de Amor e Fort Red por dentro dela. Nos últimos 300 metros, a parelha passou por Fort Red, com Flocos de Amor correndo para dentro – e Fort Red sendo posicionado, após o lance, por fora dos dois.

Dali em diante, à exceção de Sangue Missioneiro, nenhum outro competidor sequer fez menção de atrapalhar os planos de Hércules de Grèce. Com A. Renan “up”, derrotou Sangue Missioneiro por cerca de 3 corpos e ½. Flocos de Amor e Farroupilha Boy empataram na quarta posição. Em quinto, finalizou Don Arlindo.

Depois, Tiger of Joy, Fort Red (reclamou, sem sucesso, prejuízos da parelha), Solidaster, Heirloom, Anturio e Ultra Bend. Não correram: Jazz Man e In Chief.

Treinado por Nilton Pires, Hércules de Grèce conquistou a 3ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:02.60.

Mais notícias

Plata Pura domina o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Happy Again conquistou seu batismo clássico.

Machiavelli tira de letra os 4 quilômetros da Prova Especial Xaveco

Fundista de Beverly Hills Stud conquistou novo êxito em São Paulo.

Em grande forma, Mutlu San conquista batismo clássico

Pupila do Stud DVC venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).