12 jan 2023 | 00:16:09

Henrique Márquez embarca para a Austrália para trabalhar na Arrowfield Stud

Profissional brasileiro assumirá suas novas funções no dia 23 de janeiro.


Henrique prestará serviços nas operações da Arrowfield Stud.

Imagem: Arquivo pessoal

Diretor, desde 2017, da Agência TBS, o jovem Henrique Márquez seguirá para a Austrália, nos próximos dias. O profissional brasileiro passará a prestar serviços, a partir do dia 23 de janeiro, à Arrowfield Stud.

Essa será a segunda experiência internacional no currículo de Márquez. Em medos de 2019, ele participou do KEMI – Kentucky Equine Management Internship, por sua vez um programa que prepara e aprimora pessoas ligadas ao turfe que desejam aprofundar conhecimentos sobre todas as etapas da indústria do cavalo PSI.

Fundada em 1985 por John Messara, a Arrowfield Stud figura como uma das maiores operações do turfe da Oceania. Notabilizou-se, dentre outros feitos negociais, por ter sido a “casa” de Danehill, durante as temporadas executadas pelo garanhão, na Austrália, que viriam a revolucionar a criação local. Na temporada de monta de 2023, 9 diferentes sementais cobrirão na Arrowfield Stud, dentre os quais, Snitzel, Maurice e Dundeel.

 

Mais notícias

Olhar Mágico estreia com vitória na Gávea e fatura G3

Arenático do Haras Cariri PE/Stud S. José dos Bastiões foi o melhor no GP Prefeitura da Cidade

Especialista na distância, Mind Trick vence a maratona do GP ABCPCC – TBS International (G3)

Defensor do Haras Valentin deu início às provas graduadas da jornada máxima da Gávea.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]