27 ago 2021 | 17:11:09

Henrique Eight vence o teste para o “Velocidade” do festival paranaense

Em grande forma, velocista de Julio César de Moura Rosa conquistou a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná.


Henrique Eight mostrou forma para a semana máxima

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Disputada no primeiro páreo da reunião desta sexta-feira (27), em Curitiba, a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou teste para o Clássico Ciro Frare (L), o “Velocidade” do GP Paraná, a ser realizado no próximo dia 25 de setembro. Vitória de Henrique Eight, 6 anos, filho de Siphon e Polada (Golden Voyager), de criação do Haras Basano e propriedade de Julio César de Moura Rosa – responsável, também, pelo treinamento do ganhador, que ostenta forma invejável.

Mesmo com Stormy Weather e Dá-lhe Forestry brigando pela ponta, Alex Siqueira não permitiu que Henrique Eight deixasse a dupla “fugir”. Logo na curva, o castanho já corria em meio aos dois, ingressando na reta final em francos ataques sobre Stormy Weather, a quem dominou com facilidade.

Nos 400 finais, pintou o favorito Voron, que mesmo largando mal e não tendo percurso dos melhores, dava toda a pinta de que atacaria Henrique Eight. Pelos paus, avançava Itambé.

Na hora da verdade, porém, Henrique Eight resistiu, em boa lei. Derrotou Voron por 1 corpo e ¾. Itambé foi o terceiro. Depois, Dá-lhe Forestry e Stormy Weather.

Henrique Eight conquistou sua 7ª vitória (a 5ª nas últimas 6 saídas) em 19 corridas. Tempo de 1:10.70.

Mais notícias

Filho de Holy Roman Emperor torna-se preço recorde de leilão, em Hong Kong

Irmão materno do ganhador do Epsom Derby, Wings of Eagle, foi arrematado por Cheung Kwok Keung, por HK$ 11 milhões.

Maroñas: Gaucho comanda dobrada brasileira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Zelmar Michelini (L).

Relação entre produtos registrados, corridos e exportados: números e ponderações

Levantamento reúne dados, referentes à criação brasileira e sua atuação nas pistas, desde o ano 2000.